Resenha: Charis Professional Liss Extreme Argan - escova progressiva sem formol

Olás!

Bom, hoje vou falar de uma tentativa minha de fazer escova progressiva em casa, que é este produto da foto. Foi na Panvel que vi este produto, que me chamou a atenção por dizer "escova progressiva sem formol". Como eu tenho uma mega preguiça de ir em salão, achei que valia a tentativa comprar e fazer em casa a escova progressiva, visto que meu cabelo é muito volumoso e eu tenho usado ele quase sempre preso.

Aí olhei o preço: R$61,60. Não é assim tão barato para arriscar, não é mesmo? Então fiquei torcendo pra dar certo e eu não jogar fora metade do dinheiro de uma progressiva de salão (aqui em Bagé se acha por R$120,00).

Olhei para as instruções da embalagem de fora e parecia tranquilo de fazer. Comprei e fiz no dia seguinte. Mas antes de dizer qual foi o resultado, alguns dados:

1) nas instruções de fora, parece que é só aplicar e retirar o produto depois, como se fosse uma tinta. Não, não é tão simples. Tem uma parte inicial que eu não fiz (lavar o cabelo e secar 80% dele), depois a aplicação mecha a mecha (ok), depois retirar, escovar com secador (eu só sequei) e depois pranchar cada mecha 7x (ok). Bom, aí já comecei a pensar que talvez fazer no salão era mais jogo, pelo trabalho que dá! (rs)

2) o frasco que aparece na primeira foto acima é mais do que suficiente para meu cabelo, cujo tamanho é uns 10 cm abaixo do ombro e mega volume - tenho MUITO cabelo, e isso me é dito TODAS as vezes que vou a um salão. Portanto, há produto suficiente para cabelos compridos não tão cheios.

3) o cheiro não tem nada a ver com aquele asfixiante do formol; é bem doce, parece de creme mesmo. Só que ele fica no seu cabelo mesmo depois da primeira lavagem pós-progressiva!

Bom, dito tudo isso, vamos ao resultado! Diminuiu o volume do meu cabelo, no entanto NÃO deixou ele liso nem sem volume. O cabelo não está detonado; pelo contrário, está bonito e parece tratado. Essas constatações são após uma lavagem, e eu resolvi já falar do produto porque meu cabelo não vai ficar mais liso do que já está, pelo contrário, a tendência é o volume ir voltando aos poucos. Então, se o seu objetivo é ter os cabelos escorridos, acho difícil que esse produto faça isso! Mesmo que eu não tenha seguido super a risca as recomendações de uso, acho sinceramente que o resultado não será muito diferente deste que tive.

Enfim, acho que é um bom produto para quem quer diminuir um pouco o volume e parecer natural; para ter os cabelos lisos escorridos, não.

Beijos!

Comentários

Dáfni, não adianta, a mão do profissional faz a diferença, É isto que tira mesmo o volume dos cabelos. O jeito de puxar, escovar e passar a prancha...
E estes produtos que vendem em farmácia geralmente tem menos ativos, acho que por segurança. Enfim, quebra um galho, mas como você disse, só o trabalho que dá, ir no salão é mesmo "mais jogo"!
Beijos!
.lívia. disse…
só faltou uma foto do antes e depois ;)

www.tofucolorido.blogspot.com
Camila Faria disse…
Eu sou um pouco enrolada para fazer esses tratamentos em casa e acho que precisaria de uma pessoa me ajudando Dáfni! Fora isso, eu tenho buscado produtos que valorizem o ondulado natural dos meus fios, porque acho que meu cabelo não fica tão bonito super liso. É uma procura constante, né? Nunca estamos satisfeitas. rs...
Dáfni disse…
@Camila Faria

É verdade, nunca estamos satisfeitas! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Pois é, tive que dar mais valor aos profissionais cabeleireiros, porque é um trabalhinho dos infernos! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Faltou mesmo! Eu e minha desorganização/falta de tempo! (rs)

Beijos
Unknown disse…
Bom dia, Gostaria de saber aonde posso encontrar?
Dáfni disse…
Oi Fabiana,

Eu comprei na Panvel (farmácia) há um tempo atrás. Não sei se ainda vende.

Beijos

Postagens mais visitadas