Dicas de beleza para as futuras mães e recém-mães

Olás!

Vcs não imaginam há quanto tempo estou com este post na cabeça! Mas sempre aparecia outra coisa para fazer (leia-se "coisas para a Yasmim" - rs), e aí o post não saía. Pois bem, hoje decidi escrevê-lo!

Bom, são coisas simples mas que são importantes/interessantes, e funcionaram para mim.

Filtro solar

Indispensável durante a vida, mas especialmente durante a gravidez por causa dos hormônios. Mas vcs sabiam que o cuidado é além do parto, ou seja, mais 6 meses? Isso porque os hormônios ainda estão no nosso corpo (quem me falou isso foi minha irmã dermato). Eu descuidei, gente, e estou com umas manchinhas parecidas com sardas perto dos olhos principalmente, além de umas marquinhas de espinha que não saem nunca. Ano que vem vou fazer tratamento com ácido para ver se sai.

Hidratante

Precisa ser específico para grávidas? Não necessariamente! Tem que ser um poderoso, para dar conta da hidratação, pois a pele fica mais seca (os bichinhos sugam tudo da gente - rs). Eu usei hidratante normal mas todo santo dia, sendo mais generosa no barrigão e no bumbum. Não fiquei com nenhuma estria na barriga, e acho que as estrias do bumbum são as mesmas de antes de engravidar (eu engordo e emagreço muito nesta região, então é quase impossível evitar o aparecimento das bandidas). Só não vão usar hidratante com uréia!

RPG

Após o período de resguardo, eu comecei a fazer RPG. A fisioterapeuta responsável por me atender (pessoal de Bagé, é a Patricia Costa da Clínica Gafrée) disse que eu poderia desde a gravidez fazer um trabalho no RPG para ficar mais fácil de tudo voltar ao lugar (se eu soubesse antes faria mesmo!). Mesmo assim, desde março fazendo quase semanalmente uma sessão de RPG, estou em melhor forma em termos de postura e barriga do que quando engravidei! :)

Basicamente, o RPG é uma reeducação postural, que no meu caso foi uma forma de consertar tudo que estava fora do lugar devido à gravidez: coluna, abdômen... Também ajudou demais nas dores da coluna que vinha sentindo, principalmente por começar a carregar um certo peso (a Yasmim, claro!). Além disso, me reeduquei a fazer movimentos certos para evitar as dores e o encurtamento da coluna. Vale muito a pena!

Pilates

Após o intensivão de RPG, agora estou no Pilates semanalmente, fazendo uma sessão de RPG a cada 15 dias. O Pilates está dando uma complementada no RPG, ajudando também com a questão barriga/coluna. É muito bom, mas dói gente! (rs) Pensa num alongamento doído... é isso aí!

Enfim, acho que essas duas coisas estão me ajudando a recuperar a forma, visto que continuo uma pessoa sedentária (não faço exercícios além do Pilates).

Eram essas as dicas que eu queria dar, principalmente porque não tinha visto estas informações em nenhum lugar enquanto estava grávida ou depois. Espero que seja útil para alguém!

Beijos!

Comentários

Renata Rocha disse…
Dáfne, adorei o tema do post :) Já deixei salvo para mostrar para minhas duas primas que estão grávidas!

Beijos e bom feriado ;*
Dáfni disse…
@Renata Rocha

Que bom! Tomara que elas gostem também!

Beijos

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