Make B Rio Sixties - minhas escolhas e algumas reflexões

Olás!

Segunda-feira dei uma passadinha no Boticário pra conferir de perto a nova coleção para o verão. O problema é que não havia demonstrador, então acabei escolhendo algumas coisas "só de olhar": o blush Bronze da Lapa, o Creamy Stick Nude Ipanema e a Máscara Top Coat à prova d'água.
A escolha pelo blush Bronze da Lapa foi pelo seguinte: a cor Charme da Lapa não me apeteceu (é um rosinha bem clarinho) e a cor Arcos da Lapa é bonita, mas lembra demais o blush 4 em 1 da coleção Miami Sunset (ou seja, da coleção do verão passado).

Aliás, não foi só com este blush que tive a sensação de déjà-vu: a sombra Brilho de Copacabana é muito parecida com uma sombra mineral linda que tenho da marca. Enfim, também tive a impressão de "conheço você de algum lugar" na escolha das cores de batom. O iluminador eu achei demais da conta, ainda mais numa coleção para o verão - glitter puro! Tem gente que gosta, eu particularmente não gosto; mas a embalagem do iluminador é lindinha! :)

Já o Creamy Stick me chamou a atenção porque lembra os famosos Chubby Stick's da Clinique:
Peguei a cor nude porque a cor parecia bastante próxima do meu amado Kinda Sexy da MAC, mas no fim se revelou uma coisa bem distinta na boca. Achei que ele é mais puxado para o rosa, e já o Kinda Sexy é puxado para o laranja. Além disso, ele tem micropartículas de brilho, que só notei quando o swatch que fiz no braço começou a se apagar. Não é tão confortável quanto seu primo gringo, mas também não é seco como um batom matte.
Acima, swatches do blush (duas primeiras "tiras") e do Creamy Stick.

Já a Máscara Top Coat, pra mim, foi o que de melhor a coleção trouxe: uma máscara incolor para transformar qualquer máscara em máscara à prova d'água. Muito boa essa ideia, principalmente para o verão, né? E principalmente para pessoas que, como eu, relutam em comprar máscaras à prova d'água... (rs) Aparentemente funcionou, mas quero testar mais para poder falar com propriedade!
Acima, o make que fiz usando o blush, a máscara e o creamy stick - detalhe do maridão atrás fazendo a Yasmim dormir enquanto eu tiro foto pro blog! (rs) O bronzer eu achei mais ou menos, e mesma coisa com o creamy stick (vale a pena testar antes pra ver se gosta da textura e cor).

De modo geral, as embalagens são uma graça, como sempre nas makes do Boticário. Só acho que esta coleção não é tão legal quanto a do verão passado, que realmente inovou nos produtos e acertou nas cores. O item que recomendaria sem pestanejar é a máscara top coat; os outros eu achei que são dispensáveis.

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
Oi Dáfni!!!
A última foto ficou ótima!!! E a pequena???
Como está???
Agora que estou longe vou acompanhar os lançamentos do Boti apenas através dos blogs. Mas tudo bem vou ter um mundo de coisas por aqui para explorar.
Beijao
Andrea
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Com certeza não sentirá muita falta do Boticário aí, com um mundo de opções fantásticas... (rs) Aproveita!

Beijos
disse…
Eu ainda não vi os lançamentos ao vivo. Achei que dessa vez eles investiram muito mais na apresentação do que nas cores e acabamentos. Os preços também não me animam a comprar :p

Quero achar uma máscara incolor legal para usar junto com o curvex durante a semana. Você tem alguma indicação?

Beijo e bom fim de semana!
Anônimo disse…
Olá Dáfni! Adorei as dicas e suas maquiagens são lindas. Será que poderia fazer um vídeo tutorial de como se maquiar? Me ajudaria muito, rs. Adoro suas makes!!!!!!!
Bjssssss
Dáfni disse…
@Renata Rocha

Hum, eu não costumo usar máscara incolor nos cílios, só na sobrancelha mesmo! Indicação... bem, tem uma da Avon que eu NÃO indico - uma de coleção de verão, se não me engano. A que eu uso nas sobrancelhas é da Koloss, e para esta função, ela é ótima. Quem sabe essa? Não deve ser muito cara também...

Beijos
Dáfni disse…
@Anônimo

Nossa, fico super lisonjeada! O grande problema é a Yasmim deixar eu fazer! (rs) Sério, anda faltando tempo. Mas vou colocar como projeto o seu pedido.

Beijos
Camila Faria disse…
Também não me empolguei muito com essa coleção de verão Dáfni. Mas que as embalagens estão lindas, isso estão!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Como estou operada, ainda não pude ir xeretear no Boticário, mas depois da sua resenha esta máscara Top Coat vem para casa.
Adorei a foto da maquiagem com fundo do soninho da princesa.
Tenha uma ótima semana!
Bjs

GOSTO DISTO!
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Essa vale a pena mesmo! Espero que esteja tudo bem com vc...

Beijos

Postagens mais visitadas