Batons retro matte da MAC - swatches

Olás!

Estes batons foram a compra do ano que eu mais esperava ansiosamente. Como não ficar enlouquecida com a possibilidade de mais cores com o acabamento do Ruby Woo? Enfim, eu comprei 5 das 7 cores (se não contarmos o Ruby Woo, claro) da coleção. Deixei de fora um rosinha frio e um nude porque não senti firmeza em nenhum dos dois. As cores não me decepcionaram, são lindas, mas como mostrarei, ao menos três delas são idênticas a de outros batons da MAC.

Vou colocar fotos de swatches no braço e aplicado na boca de duas formas diferentes: diretamente e sobre o Lip Plump da Benefit, que nada mais é que um "apagador" de boca. Para vocês terem uma ideia, aqui vão fotos dos meus lábios sem e com o Lip Plump:
Boca limpa

Com Lip Plump

Dangerous

Sobre nada
Sobre Lip Plump
All Fired Up
Sobre nada

Sobre Lip Plump

Flat Out Fabulous
Sobre nada

Sobre Lip Plump
Relentlessly Red
Sobre nada

Sobre Lip Plump
Fixed on Drama
Sobre nada

Sobre Lip Plump

Notaram que, sobre o Lip Plump, as cores ficaram amenizadas? Não foi só isso: ficou mais fácil de passar o batom, porém ficou meio escorregadio e mais difícil de pegar a cor. Enfim, eu prefiro sem o Lip Plump, pois é aí que toda a beleza do acabamento retro matte aparece, que é o que nos faz amá-lo apesar de ressecar demais os lábios.

Agora, swatches no braço:
 Acima, da esquerda para a direita: Dangerous, All Fired Up, Flat Out Fabulous, Relentlessly Red e Fixed on Drama.

Mas como neste mundo nada se cria, tudo se reinventa, achei que as cores do Dangerous, Relentlessly Red e do Fixed on Drama pareciam demais alguns batons da própria MAC que tenho por aqui... e não é que são cores idênticas mesmo? Só o que muda é o acabamento... Abaixo, swatches dos mesmos batons retro matte que na foto de cima, só que agora acrescentei acima do Dangerous o swatch do Scarlet Ibis (acabamento matte), do Relentlessly Red o swatch do Impassioned (acabamento amplified) e do Fixed on Drama o swatch do Diva (acabamento matte).
Para quem tem os respectivos em acabamento matte não precisa ter em retro matte, né? É uma diferença ínfima, o que me deixou um pouco decepcionada... mas o Relentlessly Red eu acho que valeu terem feito em retro matte, pois a cor é linda, mas eu não sou muito do acabamento amplified.

Os meus batons eu encomendei com a Andrea do Fricotes e Detalhes. Quando vão chegar ao Brasil? Sei não, mas eu não ia aguentar esperar! (rs)

Beijos!

Comentários

Marcia disse…
Lindos, lindos! Ai que perdição... são uma graça. Eu quero pelo menos três e esse último mais escuro não me escapa!
Caroline® disse…
Agora me animei. Sempre achei o Impassioned lindo, mas não gosto do acabamento amplified. Já que ele agora tem um gêmeo retro matte, vou investir na cor.
Dáfni disse…
@Marcia

Perdição mesmo! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Caroline®

Essa certamente foi a boa notícia da coleção, né?

Beijos
augusta disse…
Estou tão feliz porque essa é mais uma coleção da M.A.C. que não me animou, apesar de ter achado o Fixed on Drama bem bonito, lembrei que tenho o Savana Mate da Contém 1g e dependendo posso fazer um efeito similar. Como você comentou no post, a M.A.C. só lançou uma coleção com acabamentos diferentes e não cores inovadoras. Tenho achado que as coleções da M.A.C. tem feito muito isso.

bjo!
Unknown disse…
Nossa, são lindos! Quero o Flatout e to pensando nesse gêmeo super matte do impassionad. deve ser lindo mesmo! ansiosa! bj
Dáfni disse…
@augusta

É verdade Augusta. Faz tempo que a MAC aposta nas mesmas cores... tô um pouco desanimada com isso, mas feliz que as cores que eu gosto tem acabamento matte/retro matte, como vem acontecendo.

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez Gomes

Já encomendou ou vai esperar chegar no Brasil?

Beijos
disse…
Desde que vi as primeiras fotos dessa coleção achei o Flat Out Fabulous lindo, mas é uma cor que eu usaria tão pouco que acho que não vale a pena comprar. Esse acabamento super seco também não me atrai, porque minha boca resseca muito fácil e o acabamento desse tipo de batom não ficaria muito lisonjeiro.

Todas as cores ficaram lindas em você!

Beijos,
Camila Faria disse…
Achei esse Fixed on Drama puro luxo Dáfni. Ando gostando desses vermelhos mais escuros nos últimos tempos!
Amandinha disse…
Putzzzz.... Gostei muitoo!!
E de todos!
To precisando renovar meus batons!
Bjs
Amandinha
Dáfni disse…
@Renata Rocha

Eu já adoro! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

É luxo mesmo! Eu também tenho gostado muito deste tom, e devo ter uns 3 ou 4 batons nessa linha...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Difícil escolher um só, né?

Beijos

Postagens mais visitadas