Usando e adorando 2

Olás!

No espírito de favoritos do mês, faço de novo este tipo de post para falar de produtinhos que têm se destacado na minha coleção, principalmente por serem sempre preferidos em relação a outros. Não faço "favoritos do mês" porque muitos deles são produtos que venho usando por muitos meses, não todos os dias, mas sempre que me maquio.

Na foto acima, bem em cima temos a Solução Higienizadora de Pincéis da Marina Smith; embaixo, da esquerda para a direita, sombra cor Nunete da Quem Disse Berenice?, Fluidline Brow Gelcreme na cor Dirty Blonde da MAC, Corretivo cor Yellow da Mary Kay, BB Eye da Erborian e The POREfessional da Benefit.

Solução Higienizadora de Pincéis Marina Smith

Uma boa solução para tirar a nhaca dos pincéis antes da lavagem. O cheiro é gostoso, mas pode ser forte para algumas pessoas (não notei se fica nas cerdas após o uso). Seca rápido e tem um preço razoável (R$33,00). Já tinha usado a da Pharmacus, que é a mesma farmácia que faz este, e já tinha gostado bastante.

Sombra cor Nunete da Quem Disse Berenice?

Tipo, achei a minha sombra de passagem - a sombra que a gente esfuma entre a sombra do côncavo e a sobrancelha. Também é fantástica para marcar meu côncavo, que é inexistente devido a minha pálpebra gordinha. Uso sempre que me maquio, e estou apaixonada. Não poderia ser mais perfeita!

Para marcar o côncavo, uso só ela no côncavo, esfumando. Posso iluminar a pálpebra móvel ou não que, de qualquer forma, o côncavo está lá, visível. Aí faço um delineado e pronto!, meu olho está apresentável. Recomendo pra quem tem tons parecidos com a minha pele.

Fluidline Brow Gelcreme cor Dirty Blonde da MAC

Como a sombra da Quem Disse Berenice?, esse foi o meu achado para a sobrancelha. É um fluidline para preencher a sobrancelha. Ele é cremoso e bastante pigmentado - uso muito pouquinho. A cor é um marrom claro avermelhado, que para mim fica bem porque meu cabelo está pintado de vermelho. Tenho usado sempre, sem pensar em outro produto para este fim. Vale cada centavinho, mas parece que não está mais à venda... :(

Corretivo cor Yellow da Mary Kay

Uso sempre antes da base, principalmente para clarear a minha pálpebra que é mais escura que o resto da minha pele do rosto. Seca rápido e não acumula. Estou esperando o meu corretivo de cor normal da marca porque esse é bom, então o de cor normal deve ser também. Comparado aos corretivos coloridos que já experimentei, achei esse bem superior aos outros. Aliás, tenho testado muitos produtos da marca e adorado!

BB Eye da Erborian

Já viram BB cream de olhos? Eu não tinha visto, até que numa newsletter da Sweet Care, ele apareceu como destaque. Na hora eu encomendei, junto com outras coisas. E é muito bom! Ele minimiza bastante as olheiras, e uso antes da base também. Não acumula e seca rápido. Faz uma baita diferença usá-lo antes da base para a correção das olheiras, e intercalo com o Yellow.

The POREfessional da Benefit

Sério, acho que não teve nenhum primer até hoje que me chamou tanto a atenção na correção da pele. Apliquei ele despretensiosamente e depois a base. Quando olhei pra minha pele eu juro que pensei "nossa, que base maravilhosa! Olha que pele linda!" e aí lembrei que a base era a da Chanel, que bem conheço e que NUNCA tinha deixado minha pele com aquela beleza. Aí lembrei que tinha passado o primer e ficou tudo claro pra mim. Não sei explicar, mas acho que foram os poros sim! Tenho a miniatura, que veio junto com algum kit meu da Benefit. Não tenho vontade de usar outro primer depois desse. Vou testar com outras bases pra ver se não estou viajando, mas acho que não! (rs)

Abaixo, swatches:
Da esquerda para a direita, sombra Nunete, Fluidline Dirty Blonde, corretivo Yellow, BB Eye, POREfessional.

Ah, e não pode ficar de fora desta listinha os pincéis abaixo:
O de cima é um pincel duplo da Smashbox (chanfrado de um lado e reto mas fino do outro) e o de baixo é um pincel duplo da Natura (chanfrado de um lado, escovinha de outro). Na verdade, uma extremidade de cada um é que uso para preencher as sobrancelhas: o chanfrado do Smashbox, que é bem duro, o que dá firmeza para aplicar o fluidline; e a escovinha do pincel da Natura, que é bem firme e muito boa. O chanfrado da Natura eu não uso muito não porque acho ele meio mole, e a parte branca do da Smashbox é reto, então meio chato para usar. Se combinasse os dois, seria o pincel ideal!

Bem, é isso! Estava há tempos com este post na cabeça e só agora consegui escrever...

Beijos!

Comentários

disse…
Essa sombra Nunete é ótima mesmo para ser usada no côncavo. Comprei depois que vi a Julia Petit usando em um vídeo e não me arrependo, tenho usado bastante.

Quanto ao primer, o Porefessional é o único que usei até hoje e confesso que pelo hype todo eu esperava mais. Será que estou sendo muito exigente? Pretendo testar o da Revlon, que tem recebido boas avaliações.

Beijos!
Renata disse…
Oi, Dáfni! Já ouvi falar desse corretivo amarelo, mas te falar: peguei birra da Mary Kay. Tem coisas ótimas, mas é difícil comprar. No site tem email de revendedoras da região. Escrevi pra umas cinco, UMA respondeu. Troquei mesnagens, encomendei, e ela nunca entregou. E nunca mais respondeu mensagens. Incrível, com tanta concorrência, a empresa vacilar tanto justamente no atendimento.

bjs!
Dáfni disse…
@Renata Rocha

Puxa, nem sabia que a Petit tinha recomendado a sombra...

Olha, eu acabei de ler um post do MAKEUPalooza falando mal do POREfessional, então talvez quem esteja viajando sou eu! (rs) Mas enfim, depende muito do que a gente quer, né?

Beijos
Dáfni disse…
@Renata

Como são as coisas, né? A minha revendedora, que é a Bianca Malheiros aqui em Bagé, é um amor de pessoa! Vem entregar em casa, faz demonstração dos produtos, facilita o pagamento... Por isso que venho comprando produtos da marca, porque com ela eu tenho estas regalias! Pena que aí vc não conseguiu achar alguém legal assim...

Beijos
Andrea disse…
Oi Dáfni!!
Desses produtos do post só tenho o Porefessional e gosto muito dele. Acho que quando acabar vou comprar de novo.
Tenho uma sombra preta da Berenice que é lindona. Tem uns brilhinhos, ótima para usar à noite.
Beijinho
Andrea
Camila Faria disse…
Jura que esse Fluidline Brow Gelcreme não está mais à venda? Vou procurar mesmo assim, fiquei super interessada!
augusta disse…
Oi Dáfni!

Que linda essa sombra da quem disse, berenice?, ainda não conhecia. Mesma coisa com o BB Cream para olhos e o fluidline para sobrancelhas. Será que esse fluidline foi edição limitada?

Para sobrancelhas eu tenho aquela pastinha em bisnaga da Contém 1g (adoro, por sinal, apesar de detestar a marca pelos preços exorbitantes e o péssimo atendimento), não sei, mas deve ser parecido com esse fluidline.

Beijão!
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Pois é, eu usei ele de novo com outra base e gostei. :)

Eu estou pensando seriamente em comprar mais umas sombras da QDB, pois vejo por aí muitos posts com opções lindas...

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Quem sabe nas lojas físicas ainda tenha?

beijos
Dáfni disse…
@augusta

Foi edição limitada sim, mas acho que se vc tentar achar nas lojas físicas, pode ser que ainda tenha!

Vc é a segunda pessoa que eu vejo falar desta bisnaga da Contém. Também tenho uma implicância com eles, mas não posso negar que há coisas boas da marca!

Beijos
Amandinha disse…
Oi Dafni!
Estou ha tempos para comprar a solucao higienizadora da Marina Smith.... To precisando!
Bjs
Amandinha

Postagens mais visitadas