Maquiagem Marc Jacobs - impressões superficiais

Olás!

Esta semana eu recebi a minha caixinha com dois produtos da recém lançada maquiagem da marca Marc Jacobs. Na verdade, eu recebi na segunda um e-mail da loja Fricotes e Detalhes dizendo que tinha à pronta-entrega alguns itens de maquiagem da marca, que eu ia encomendar com certeza. Não hesitei e comprei o seguinte: paleta de sombras Style Eye-Con No. 7 cor The Starlet e corretivo Remedy cor Wake-Up Call. Não foi barato, gente, eu sei, ainda mais porque já nos EUA é caro, então imagina quando se coloca o lucro e os custos para trazer... enfim, por isso mesmo que estou fazendo este post, para as pessoas que estão interessadas poderem decidir se vale o investimento mesmo ou não.

Paleta




Várias fotos para terem noção do tamanho dela, das cores e de como vem embalada. Na verdade, é uma caixinha, que dentro tem aquele saquinho que aparece na segunda foto e dentro dele a paleta. Aí dentro da paleta vem uma proteção de plástico fosco (não transparente, o que aparece na quarta foto) e aí retirando esta proteção, as sombras. O legal é que tem um espelho super decente!

A embalagem é de plástico preto, com um design muito bonito. Vem um aplicador escondido no saquinho, que é daqueles de esponjinha, sabe? "AH, mas tem o nome Marc Jacobs gravado no cabo..." Sim, mas continua sendo igual aqueles bem mequetrefes. Nem tirei foto de ódio (rs).

As cores são lindas! Desta paleta são todas metálicas, muito pigmentadas e que não esfarelam. Já usei num look (que infelizmente não tirei foto) e as sombras são boas de aplicar e esfumar. São do tipo "ignorantes" (como diria a saudosa Renata) - bem pigmentadas, sem transparência. Só que, na minha opinião, não são cores triviais: elas têm um quê de diferente, de "edgy". Na verdade, foi por isso que comprei a paleta, porque realmente gostei das cores!


No entanto... vcs acreditam que a porcaria do fecho já estragou? O negocinho de plástico que encaixa na parte de metal para fechar quebrou depois de eu ter aberto a paleta 5x. Sim, é sério, 5x. Ou seja, agora a paleta não fecha mais. Por isso que eu vou tentar encontrar um contato deles e escrever pra reclamar, porque afinal de contas, mesmo nos EUA, esta paleta não foi barata.

Corretivo


A ponta de paládio, que foi patenteada, é um luxo só. O produto flui com facilidade pela caneta corretivo, só clicar na "bundinha" dela, como outras canetas-corretivo. O produto é bem líquido, e aplica com facilidade. Só que... crisa na olheira. Coisa mais estranha crisar na olheira, mas acontece. Aí vc precisa esperar um tempo para isso acontecer (em geral, uns 10 minutos) para então consertar reespalhando o produto. Faz exatamente o que a Christine do Temptalia fala que faz na resenha dela (aliás, eu só vi a resenha depois de ter comprado... :(  ).

Vale a pena comprar este corretivo? Na minha opinião não. Se vc tem que ficar ajeitando ele, não vejo porque comprar algo que é caro assim. Esperava MUITO da fórmula, porque esse em geral é o diferencial de maquiagem high end. Se a fórmula não é boa, então não há ponta de paládio que salve um produto caro como este.

Enfim, eu gostei da paleta pelas cores e design. Fiquei meio decepcionada com o fato do fecho ter quebrado já, com tão pouco uso. O corretivo eu realmente não vou recomendar, porque há muitos corretivos no mercado que são mais baratos e mais eficientes. Enfim, vou dar um tempo para a coleção MJ se estabelecer, porque acho que eles têm que melhorar muitas coisas para estar no nível de Chanel, Guerlain e companhia!

Beijos!

Comentários

disse…
Eu me interessei mais pelo design do que pelos produtos em si pra ser sincera :P Se fosse pra comprar alguma coisa acho que iria nos batons ou em um trio de sombras que eu adorei a combinação.

Acho que você tem que escrever mesmo para marca relatando o problema com o fecho da paleta. É um absurdo um produto tão caro quebrar depois de só 5 vezes aberto.

Beijos,
Iathila Marques disse…
As coores da paleta são lindas e até são pigmentadas né?

maquiagenseseusafins.blogspot.com.br
Oi Dáfni, li quase que em luto o final do texto. Triste para coisas tão lindas e caras!
Agora, please, me explica o que é "crisar" na olheira. Pela explicação parece ser acumular, mas não conhecia o verbo neste uso. :P
Beijos!
Camila Faria disse…
Ai, que chato Dáfni! Não acredito que o fecho quebrou tão rápido! Reclama sim!

Também achei as cores bem lindas, bem diferentes.
Dáfni disse…
@Iathila Marques

São sim! Não tenho reclamação quanto às sombras em si...

Beijos
Dáfni disse…
@Renata Rocha

É, o design é muito legal. Vou ver se consigo achar tempo pra reclamar, mas vou sim!

Beijos
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

É acumular como a sombra acumula no côncavo, sabe? Fica aquele negócio marcado... enfim, usei uma expressão que é mais usada para dizer que acumula no côncavo (em geral, sombras), e vem de "crease" (côncavo em inglês). Liberdade linguística! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Vou reclamar, pode deixar!

São lindas mesmo, e acho que a combinação delas também é super adequada!

Beijos
Unknown disse…
Eu também amei mais foi o design deles em si..

Jennyfersecrets.blogspot.com
Dáfni disse…
@Bruna Jennyfer

É com certeza o que mais chama a atenção mesmo!

Beijos

Postagens mais visitadas