Maquiagem Lush - apresentação, swatches e primeiras impressões

Olás!

Estes dias recebi de uma amigona minha um presente de aniversário, direto da Inglaterra: alguns produtos da linha de maquiagem da Lush, que acabou de sair. Como é uma coisa que não tem por aqui e é novidade, resolvi partilhar com vcs, mesmo não tendo usado mais de uma vez os produtos e, por isso, não poder fazer uma resenha confiável - mas posso dizer quais foram as primeiras impressões sobre eles.

Bom, a Lush eu imagino que a maioria conheça, né? Uma marca britânica de produtos feitos de forma artesanal e natural, que é cruelty free e vegan. Já tivemos filiais da Lush aqui há muitos anos atrás, e acredito que a criação de lojas como Body Store tenha inspiração nesta marca. Enfim, hoje em dia não tem mais filial da Lush aqui no Brasil, mas tem no Chile, por exemplo.

Falando especificamente da linha de maquiagem, o nome é Emotional Brilliance, e tem sombras, delineadores, batons líquidos e máscara de cílios (pelo menos é o que vi no site). Ganhei dois delineadores, uma máscara de cílios e um batom líquido.

Delineadores: Independent e Feeling Secure

Ganhei estes dois, um que é quase preto, digamos, e outro que é esse azul lindo! Só usei o preto até agora, e posso dizer que ele é bem pigmentado e o pincelzinho dá pra usar na boa - consegui fazer delineado fininho e preciso! Não é à prova d'água, mas pra mim não faz diferença pois eu não uso maquiagem à prova d'água.

Eyes Right - Mascara
Máscara preta, bem líquida e que não empelota. Contra: o pincel é meio pequeno demais, então eu fiz lambança pra aplicar no olho esquerdo, por exemplo (sou destra). Esse fato realmente dificulta o uso, e daqui a pouco vcs vão ver na make que fiz o que quero dizer.

Já o fato de ser uma máscara leve e não empelotar eu gostei! E a cabeça do pincel é do tipo que gosto, daquelas gordinhas (mas pequena... :(  ).

Liquid Lipstick - Passionate
Esse foi o produto que eu mais gostei até agora! Um batom líquido fácil de aplicar, que seca rápido (mas permite correção) e que tem todo o jeitão de lip stain. Curti mesmo!

O pincel é daqueles tradicionais de gloss, de esponjinha.

Swatches
Da esquerda para a direita, delineadores Independent e Feeling Secure, batom líquido Passionate e máscara Eyes Right.

E hoje eu fiz um look simples, só para ir almoçar fora - nada demais, e ainda por cima com a sobrancelha por fazer, portanto, não reparem!
Usei o delineador Independent, a máscara e o batom líquido. Agora notem na segunda foto como acima do delineador tem uns pontos pretos - é aquilo que falei ali em cima, a máscara acaba sujando a pálpebra porque o pincel é curto demais! Claro que eu não sou uma pessoa super coordenada, mas de fato o pincel não ajuda na aplicação. Também dá pra notar que a máscara é bem leve, né? Não empelota mesmo! :) E o batom, não é fofo?

Enfim, eu acho interessante termos produtos vegan, feitos com ingredientes naturais e cruelty free em maquiagem. Se tivéssemos acesso mais fácil a esse tipo de produto - e gama compatível com a dos que não atendem a esses critérios - me renderia a eles com certeza. No entanto, eu vejo que essa fatia do mercado de maquiagem ainda engatinha. Os motivos? Acho que um é como trabalhar com produtos naturais e que não tenham sido testados em animais para fabricar uma maquiagem de qualidade com variedade de cores e texturas - tipo um problema técnico mesmo. Mas tenho esperança que esse é só o começo, e que a cada dia mais e mais marcas naturebas consigam produzir produtos que atendam aos nossos desejos! No blog da Flavia, o Makeup Ink, sempre tem dicas de marcas cruelty free e vegan - se interessar, passem lá!

Beijos!

Comentários

Toque Essencial disse…
OI Dáfni!!
QUe presente bacana. Nao sabia desse lançamento. Já experimentei alguns produtos da Lush e achei todos maravilhosos.
Quando viajar vou dar uma olhada nas lojas da marca.
Beijos
Andrea
Pri S. disse…
Ainda não experimentei nadinha da Lush. Morro de vontade. Em relação à máscara, eu não arriscaria usar esse aplicador porque eu sou mega descoordenada! hahaha Talvez reservasse um aplicador de uma máscara que já tivesse acabado pra usar nele... Beijos!
Poxa, fiquei de olho nos delineadores e no batom! Gostei das cores, de tudo! quando viajar vou procurar! E vc, como vai? E o bb? bj
.lívia. disse…
nossa, ñ sabia q a lush tinha make agora! qd eu morava em sp morria d vontade d comprar tudo nas lojas! AMEI o batom!

www.tofucolorido.blogspot.com
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Legal, né? Lançaram acho que não faz um mês!

Beijos
Dáfni disse…
@Pri S.

Boa ideia! Vou usar um aqui que guardei de outra máscara... :)

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez Gomes

Legal, né? E no site vc pode ver que tem mais cores...

Então, vamos indo meio aos trancos e barrancos... não está sendo muito fácil, sabe? Mas com esperança de que daqui a um tempo a coisa esteja melhor...

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Tem umas coisas deles que são muito boas, né? Eu comprei em Estocolmo um creme e um sabonete líquido de banho, e gostei bastante...

Beijos
Vicky disse…
Dafni, pede a essa sua amiga da Inglaterra para lhe enviar um pote do creme E45 que vai ajudar muito a aliviar a pele seca. Foi o melhor creme que ja usei no corpo, ele nao tem perfumes nem nada superfluo, so hidratantes.
Denise Mercedes disse…
O que me irrita na Lush é a pouca validade (e outras coisitas mais...
: ).
Mas achei lindo o delineador violeta!
Bj

PS: Imagina a minha pessoa com essa máscara de aplicado ÍNFIMO? Ahahahaha!
Priscila B.P disse…
Que diferente! E aí como vc está? Bjo
Sei como é... melhoras aí! Estou torcendo muito por vc! bj
Dáfni disse…
@Vicky

Ela estava só passeando lá... mas vou pedir pra minha irmã, que mora lá e pode me mandar!

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Kkkk... fiquei imaginando D!

Beijos
Dáfni disse…
@Priscila B.P

Meio que aos trancos e barrancos... mas vamos esperar mais algum tempo, quem sabe o milagroso quarto mês seja a solução! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez Gomes

Obrigada pelo carinho! :)

Beijos
Társyla disse…
Lindos os produtos, achei as embalagens engraçadinhas.
Tbm sou team de makes/marcas cruelty free. Parei de comprar "marcas cruéis" a um tempinho já. ^^

Bjossssss
Dáfni disse…
@Társyla

Eu tento escolher as cruelty free, mas nem sempre é tão simples a gente saber esta info, né? Mas enfim, o que vale é a gente ao menos tentar fazer a coisa certa... :)

Beijos
Nossa, pirei no batão!! leeeindooo!!!
Bjo
Pri
Társyla disse…
Oii Dáfni,
pior é que algumas marcas tentam enganar as consumidoras. Dizem que não testam nos bichinhos, mas é só mentira. =(

Bjossss
Dáfni disse…
@Társyla

Verdade! Por isso que é bom ficar de olho na lista do PETA!

Beijos

Postagens mais visitadas