Face Fabric Giorgio Armani - a base invisível

Olás!

Há uns 3 anos atrás, eu estava na Itália quando lançaram esta base. Naquela época eu não tinha blog e meu conhecimento sobre texturas, aplicação e produtos de make em geral não era muito boa, tanto que desapeguei de uma base Chanel (que depois eu comprei de novo - rs) e provavelmente a minha pele não tinha atingido o equilíbrio que ela tem hoje graças aos 3 passos da Clinique. Enfim, eu peguei uma amostra desta base, que estava sendo distribuída, e a impressão que tive é que não era lá grandes coisas. Também tem a possibilidade deles terem mudado um pouco a fórmula, mas acredito que a minha percepção das coisas não era muito apurada.

3 anos depois, resolvi comprá-la no Morangão, visto as resenhas positivas que li e o frisson em torno dela. "Onde há fumaça, há fogo", e eu queria ver se ela era boa mesmo. Chegou na semana passada, e esta semana eu usei-a 3 dias seguidos: uma vez em casa, por tempo curto; outra vez tendo aplicado às 7h30 da manhã e retirado às 23h; e hoje, com ela desde o meio-dia.

Não acho que seja um tempo longo para avaliação, e devido às temperaturas congelantes que têm feito aqui, não dá pra saber se ela aguenta firme no calor. Mas dá pra tirar algumas conclusões iniciais, principalmente com relação à cobertura, textura e durabilidade.

Quanto à textura: bom, ela é muito parecida com uma outra base que desapeguei por ser meio inexperiente, a YSL Teint Mat Longue Tenue SPF 10. Ela não é líquida, mas pastosa. Mas não é um pastoso duro, mas leve e (parece) aerado. Muito gostosa a sensação da base na pele: ela assenta de forma confortável, leve.

Quanto à cobertura: ultra leve. Tanto é que na primeira vez eu passei mais de uma camada, pois parecia que ela não estava lá. Mas acumular camadas não é um problema, porque ela é tão leve que fica legal e não fica máscara. Mas a impressão que eu tenho é que ela não rende tanto justamente por causa disso.

De qualquer forma, nas outras duas aplicações eu fiz metade do rosto para ver a diferença com e sem ela. Ela dá uma cobertura sim, não há como negar isso; mas é MUITO leve. O nome de "segunda pele" que aparece no rótulo é a mais pura verdade, porque ela some na pele, e deixa a sua pele com cara de pele, mas um pouco melhor. Então, para quem tem manchas, esqueça, ela não cobre. Pra quem tem olheiras: o trabalho do corretivo será o mesmo que aplicando-o na pele nua.

Ao ser aplicada, ela se funde e a pele fica bem sequinha; deve ser ótima para pele oleosa. E dura muito, porque praticamente não transfere (a não ser que vc limpe a boca no guardanapo, aí sai um pouco). Aguentar 15 horas praticamente inteira é um grande feito. Mas certeza que isso se deve à sua textura ultra leve.

Enfim, parece que não gostei dela, mas eu amei. Queria muito comprar de novo a YSL que desapeguei, mas depois de testar essa eu não preciso mais. E fiquei feliz de ter uma base com a proposta de deixar a minha pele com cara de pele, mesmo que não fique aquela coisa perfeita que as bases de cobertura média deixam. No verão, só vai dar ela!

Beijos!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Fiquei com vontade de comprar. Eu só uso o protetor colorido da Spectra Ban como base e ele é uma aguinha. Acho que está na hora de tentar algo mais eficaz.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Priscila Lopes disse…
Oi Dafni! Que chiqueza essa base, hein? haha. Adoro ver review de produtos rycos. Pelo que vc falou, a base parece ser ótima, e ultimamente eu tenho preferido bases como essa, bem naturais, sabe? que deixa a gente parecendo que está sem base. Acho muito mais chique do que base tipo reboco. Pra quem tem muita mancha, é bom, mas pra quem tem pele razoavelmente boa, acho que base natural fica muito mais bonita. Eu queria a face and body da mac, mas pelo que li dela ela demora muito pra secar e eu não tenho paciencia pra esperar, pq queria justamente pro dia a dia. Vamos ver quando pintar um dinheirinho se eu compro essa! mas aí vai ser pros dias finos né, haha ;) beijos!
Amandinha disse…
aiii Dafniiiii
fiquei com vontade de testar, pelo que vc falou ela é tipo a Vitalumiere Acqua da Chanel????
também estou preferindo bases mais leves e finalizido com o MSF da Mac!
bjs
amandinha
Cristiane disse…
Vixe Dafni! Fiquei mais louca pra testar agora. Eu gosto de cobertura mais leve, mesmo não tendo a pele perfeita, eu prefiro.
Com relação a cor, qual é a sua? Sabe se a cor 2 é muito clara? Porque eu sou morena clara, bem clara só que meio amareladinha...hahahah, confusão né...
Beijos e tenho que dizer que sou sua leitora assídua, acho sua forma de escrever bacana demais, eu me divirto aqui, nem vejo o tempo passar...hahahah
Fique com DEUS
Cristiane
Antonia disse…
Dáfni, eu agora tô obcecada pela Radiance da YSL, mas acho que assim que acabar alguma aqui vou testar essa!
Beijoss
Antonia
Renata disse…
Oi, Dáfni! Pelos nomes, ela seria comparável à Lingerie de Peau, mas pelas resenhas que já li das duas, parece que não são. Você que conhece as duas, pode contar se são mesmo tão diferentes quanto parece?

bjs! Obrigada :)
Renata disse…
(esqueci de assinar comentários rs)
Ale Lima disse…
Parei de bases :)
Vou esperar minha DiorSkin chegar e sossegar..
Mas adorei a resenha.Sempre muito detalhada..

Bjs querida !

Ale Lima
Lis disse…
Hum que coisa legal ein Dáf! Sempre dá vontade de comprar uma base leve que realmente faça efeito e que não transfira...
Deixa quieto, não posso comprar mais base esse ano rss
Beijos
Anônimo disse…
Dáfni,
ai, criatura tentadora com essas bases naturais e de outra prateleira!

Coloca foto?

beijosssssssssss
juliana g. disse…
rezo todo dia para não desenvolver este amor que você e a Dê teem pelas bases...

todas que comprei até hoje foram fail... parei de usar. fico só no studio tech da mac e pronto.

=)

beijos!
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

se vc está procurando algo que cubra pouco, esta base é excelente!

Beijos
Dáfni disse…
@Priscila Lopes

Olha, a F&B demora sim pra secar. Não achei que foi um grande investimento tê-la comprado, por causa disso, que acaba afetando a praticidade do produto.

É, no caso dessa, tem que usar com moderação, pois ela não rende muito...

Beijos
Dáfni disse…
@Amandinha

Não sei, eu não tenho esta base para comparar!

É, para os dias de cara boa, esta é muito legal!

Beijos
Dáfni disse…
@Cristiane

A minha é a cor 3. Ficou legal essa cor, mas não sei se a 2 ficaria melhor. Tenho a impressão que ficaria muito clara...

Puxa, fico feliz em saber! Obrigada mesmo!

Beijos
Dáfni disse…
@Antonia

Kkk... a gente sempre fica desejando experimentar tudo, né? Também fiquei com vontade de experimentar esta YSL quando li sua resenha...

Beijos
Dáfni disse…
@Renata

São diferentes sim. A começar pela textura: a Lingerie é líquida, e essa pastosa. A Lingerie cobre mais que a Face Fabric, e o acabamento me parece mais luminoso, porque da Face Fabric parece ficar mais mate. Se a cor da Lingerie não tivesse ficado muito clara pra mim, eu estaria usando mais. Mas as duas são ótimas!

Beijos
Dáfni disse…
@Ale Lima

Kkk... eu também quero parar de comprar bases!

Beijos
Dáfni disse…
@Lis Tavares

É, depois dessa, acho que eu sossego com bases!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Ficou faltando swatches, né? Vou tentar fazer as fotos!

Beijos
Dáfni disse…
@juliana g.

É um vício maldito, viu? Fique longe! (rs)

Então, a studio tech eu nunca experimentei. Mas acho que por ser pastosa, mais dura, pra mim não ia dar - prefiro que sejam mais líquidas.

Beijos
Dáfni, vc sempre me tentando a expermintar mais uma base, mas vou resistir hahahaha, bjs, Va.
Unknown disse…
Dáfni,
gostei da sua resenha e acho que fiz certo em não comprar essa! rs
É bem parecida com a Xperience. Ao menos com o efeito em mim, parece bem com o que você descreveu. Só não acho que a textura da Xperience seja aerada, mas é invisível e, ao mesmo tempo, deixa a pele bonita!
O que você diria da comparação entre as duas?
Beijos!
Dáfni disse…
@Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo

É, não entra na minha loucura senão vai acabar com um monte de bases na gaveta! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

A textura da Xperience é líquida, mas líquida consistente, né? E acho que ela dá uma cobertura melhor que a Face Fabric também. Acho que a Face Fabric é mais invisível que a Xperience!

Beijos
Taissa disse…
Oi Dáfinio, adoro suas resenhas sobre bases, sempre tenho vontade de experimentar as que você posta aqui e essa é mais uma delas rs.
Beijos!
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Ah, isso porque tenho experimentado bases muito boas, viu?

Beijos

Postagens mais visitadas