Produtos que usei até o fim em 2010

Olás!

Lá por julho deste ano, resolvi anotar quais os produtos que vinham acabando, pra fazer um registro do que já usei. E pra deixar a lista bem grandinha, fui pegando produtos encostados já abertos e dando fim neles - afinal de contas, o que adianta ter 10 sabonetes líquidos abertos, em vias de vencer? Desperdício de dinheiro e produtos...

Os campeões de produtos abertos de mesma finalidade foram sabonetes líquidos, cremes para olhos e óleos corporais. No caso de sabonetes líquidos e óleos corporais, haviam vários porque adoro cheirinhos diferentes, e vivo comprando novos, sem terminar os antigos. E cremes para olhos... bem, é uma novela! Não consegui ainda achar aquele creme que eu ame, então testo vários, inclusive tudo-ao-mesmo-tempo-agora.

Mas depois de decidir fazer esta lista, consegui terminar muitos produtos sem comprar milhares de outros novos. Foi bem legal ver os potinhos sendo jogados no lixo, devidamente terminados! Ainda tem algumas coisas encostadas, mas pretendo continuar a fazer isso e tornar este um hábito permanente!

Vamos aos produtos?

1) Sabonete líquido Benjoim da Granado
2) Sabonete líquido Calêndula da Granado
3) Máscara Age Recharge da Kérastase
4) Demaquilante Bi-Facil da Lancôme
5) Máscara de cílios Phenomen'Eyes da Givenchy (esta não acabou, morreu!)
6) Óleo com Amêndoas Johnson's (este eu quis que acabasse logo, pois a Johnson's testa em animais)
7) Shampoo para bebê Tradicional Granado (o meu lavador de pincéis!)
8) Sabonete líquido Secret Garden Collection da Victoria's Secret (não é bem este que coloquei o link, mas parecido)
 9) Liquid Facial Soap Oily da Clinique (este estou usando com parcimônia, pra que acabe perto da viagem pra Buenos Aires)
10) Demaquilante Gee... that was quick! da Benefit (estou dando graças que está acabando, porque odiei; mas não posso reclamar muito, porque foi brinde de uma compra no site deles...)
11) Terracota Minéral Poudre Libre Bronzante Unifiante da Guerlain (este eu acredito que está acabando, porque quase não cai pó da embalagem, mas não dá pra ver o fundo...)
12) Génifique Yeux da Lancôme
13) Shampoo Dove Sem Sal Frizz Therapy (segundo vidro!)
14) Natura Bothanica Banho de Massagem
15) Boticário Espetáculo de Diversão Sabonete Líquido
16) Boticário Nativa Spa Óleo bifásico purificante bambu
17) Nivea Struccante Occhi Delicato (demaquilante)
18) Primordiale Skin Recharge Yeux da Lancôme
19) Shampoo Dolci Carezze Nivea Baby
20) Demaquilante bifásico Panvel Faces
21) Natura Todo Dia Toda Noite creme hidratante para as mãos erva cidreira
22) óleo de rosa mosqueta Herbarium 30ml
23) Boticário Sabonete Líquido Bifásico Espuma de Amora
24) New Care Shampoo Anti-Resíduos
25) Pond's Bio-Hydratante Loción Limpiadora Dual
26) Avon Renew Reversalist Complexo Restaurador Iluminador para a Área dos Olhos

Sei que a Carlinha do Eu Acredito em Cosméticos estava com a mesma ideia de acabar produtos abertos... mas e vcs? Têm como prioridade usar o que têm em casa ou só vão acumulando coisas similares abertas?

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
OI Dáfni!!
Procuro fazer a mesma coisa.
Vou acabando com o que tenho aberto.
Senão haja dinheiro e espaço em casa para ir acumulando produtos em casa.
Beijos
Andrea
Karen Lommez disse…
Oi Dáfni, legal esse balanço de final de ano. Tirando maquiagem, claro, sempre tenho shampoos e cremes abertos ao mesmo tempo. Troco de shampoo quando o cabelo enjoa, mas depois, mesmo nãos endo muito bom, uso até acabar e jogo a embalagem no lixo reciclável, pois na minha cidade tem coleta seletiva. O que não vou usar mesmo dou, de modo que mesmo consumindo muitas coisas, quase não jogo produtos fora. Adoro sua campanha de não ao desperdício e queria te pedir permissão para fazer uma lá no blog, citando vc como criadora, claro. O que acha? BJK
.lívia. disse…
oi dafni!! eu tbm tento usar tudo q está aberto. tenho por exemplo uma mascara q comprei na brigittes no meio do ano e uma base em mousse fechadas q só vou abrir qd alguma das minhas mascaras e base terminarem! achei ótima a idéia d anotar os produtos q acabarem! vou fazer essa anotação pro próximo ano XDDD
Dáfni disse…
Andrea, está certa! Eu (e acredito que muitas que frequentam ou tem blogs) é que fico entusiasmada com tantas opções e muitas vezes esqueço do que já tenho...

Karen, morro de saudades da coleta seletiva! Eu até faço em casa, mas é inútil, porque a cidade não tem... E é claro que eu ficarei muito feliz de ver a Campanha no seu blog! Vou me sentir lisonjeada...

Lívia, eu tenho coisas fechadas desde março! :( Que coisa, né? Mas este ano vou tentar me conter mais, e continuar a anotar os produtos que forem finalizando...

Beijos
Renata disse…
Complicado é acabar maquiagens! Produtos pra pele e cabelos a gente acaba, mas maquiagem... Não consigo terminar nada! rs

bj
Flavia disse…
Poxa, tem muita coisa q não consigo usar até o fim.
Hoje mesmo separei várias coisinhas pra desapegar. Maquiagem eu consigo acabar produtos pra pele, batons... mas sombras é quase impossível.
Dáfni, linda, tenha um 2011 maravilhoso! Bjo
Anônimo disse…
Dáfni,
eu também estou tentando acabar com tudo o que tenho aberto.

Esse demaquilante da Benefit é horrrível, não tira nada! Eu misturo o meu com óleo vegetal (na proporção 1 para 1) e faço meu próprio demaquilante bifásico. Ele sozinho não me remove nada, só a paciência!

beijossssss

Renata
Amandinha disse…
Dafniiii
pelo amore!
quanta coisa!
o que vc ta achando do Genifique da Lancome?? parece que a linha é ótimaaa!
fiquei com medo desse demaquilante da Benefit!kkkkk
bjs
amandinha
Miss Blueberry disse…
Dáfni, eu tenho tantas máscaras para cílios q tô até evitando abrir as novas. Comprei recentemente a Singulier da YSL e pretendo não abrir nem p testar até acabar com pelo menos uma outra. Ó céus! rs

Um beijo, bom Ano Novo para vc e para sua família!
Anônimo disse…
Eu tenho um talento enorme em juntar coisas...
Não consigo usar nada até o fim..Para não dizer nada, produtos para os meus cabelos enrolados e dão muita dor de cabeça..
Uso os produtos do salão que eu frequentava no RJ, mas procuro fazer adaptações...Umas dão certo, outras nem tanto...E assim, muita coisa vai ficando pelo caminho..
Vou tentar ter disciplina.

Bjs

Ale Lima
Dáfni disse…
Renata, é verdade! Até que nesta minha listinha tem um item que usei até o fim - o bronzer! Fiquei tão orgulhosa...

Flavia, acho que pra todo mundo é difícil acabar sombras, né? Feliz Ano Novo pra vc também! :)

Renata, nem me fala! Ainda bem que ele já foi...

Amandinha, eu achei o creme pra olhos bem mais ou menos... e parei de usar o soro! Mas ele deixava a pele macia - isso é o que me lembro!

Beijos
Dáfni disse…
Miss Blueberry, eu também! Coisa séria, né? Estou evitando abrir as novas também...

Feliz Ano Novo pra vc e família! :)

Ale, eu sei bem o que é isso! Quando olhei praquele bando de coisas abertas, resolvi acabar com tudo, usar até o fim... e olha quanta coisa eu dei fim!

Beijos
Lilly disse…
Olá Dáfni, leio sempre seu blog, mas é a primeira vez que comento :o)). Eu tb tento ser super disciplinada e usar tudo até o fim, no final de 2010 acabei com meu pó da Renew que eu amo muito (e já comprei outro) e com meu pó base da Shiseido, que eu amo mais ainda ( e já comprei outro tb) e fiquei super orgulhosa. Sou professora tb. e gosto muito do jeito que vc escreve sobre os mais diversos temas... Bjs e Feliz 2011 !!!
Dáfni disse…
Lilly, é tão bom quando a gente vê o fundo do potinho, né? Eu me sinto como se tivesse cumprido um dever! (rs)

Puxa, fico feliz que gosta! Seja sempre bem-vinda! E ainda uma colega...

Beijos e Feliz 2011 pra vc também!
Pri S. disse…
Dáfni,

Simplesmente amei essa idéia de registrar o bom uso dos cosméticos!

O consumo consciente é fundamental nos dias de hoje. Não só por respeito à questão ambiental, como também por representar uma retomada dos valores que importam de verdade.

Hoje presto a maior atenção ao que consumo. Financeiramente não é possível dar conta de todos o lançamentos e novidades e aprendi que melhor do que viver testando novidades é persistir no uso do que me fez bem. Usar um produto até o final para depois adquirir um novo é uma questão de consciência. Não curtiu, desapega, né? O que não dá é ficar perdendo prazo de validade e comprando desbragadamente para preencher vazios que são bem mais subjetivos.

Vou emprestar sua idéia, posso? Acho que vou fazer um balanço semestral do meu consumo.

Parabéns!

Bjos!
Oi Dáfni, obrigada pelo link!
Sabe, eu tenho tentado realmente terminar com tudo que comecei, pra isto valeu muito não abrir coisas novas, como glosses e máscaras.
Algumas coisas que eu ganhei das marcas e assessorias, não teve jeito e acabou meio que melando minha meta, porque "sou obrigada" a usar e testar, né?
Mas pelo menos estou aprendendo a praticar o desapego, minha irmã e minha vizinha estão ganhando algumas coisas, não é muito, mas já ajuda.
Enfim, acho que apenas maquiagem (sem ser pele, corretivo, base...) é que é dificil acabar.
Beijos!
Dáfni, eu só acabei com demaquilante, shampoos e condicionadores e aqueles desodorantes todos que estava acumuilando no banheiro!
De resto, tenho q me empenhar mais!
rsrsrs
Bjs...
Dáfni disse…
Pri, pode sim! Fica à vontade! Acho que é um exercício bem interessante tomar nota do que vai acabando...

Carlinha, legal! Praticar o desapego, pouco ou muito, é um passo importante se a gente consome bastante, né? E recebendo produtos das marcas fica difícil não abrir, né?

Samantha, eu não acabei com muitos produtos de maquiagem, por exemplo. Acho muito difícil que este tipo de produto acabe - até mesmo máscara de cílios, que a gente usa mais. Mas enfim, ao menos usando bem os outros, já estamos fazendo alguma coisa!

Beijos

Postagens mais visitadas