Resenha: curso de maquiagem Glambox University

Olás!

Bom, hoje venho falar do curso de maquiagem oferecido pela Glambox University (um novo braço da empresa Glambox, que vende assinatura de caixinhas de amostras e produtos), mais especificamente o "Maquiagem Essencial - Técnicas Profissionais por Vanessa Rozan e Equipe".

Ao todo são 10 aulas de maquiagem que vc vê pela internet, tipo Youtube. As aulas são:

1. Antes de mais nada - aula sobre pele - primer, base e corretivo.
2. Corada, bronzeada e iluminada - contorno, iluminador, blush e bronzer.
3. Olho tudo - olho preto esfumado.
4. Party time - olho colorido para festa.
5. Make aliada - maquiagem para trabalho.
6. Lábios HD - passar batom vermelho, aumentar e diminuir lábios.
7. Traço certo - delineador.
8. Paleta de cores - maquiagem colorida.
9. É tudo meu - cílios postiços
10. Discodiva - maquiagem com glitter

Bom, as aulas são ministradas pela Vanessa (que, dentre todos, é a que mais fala e é a mais didática; os vídeos dela são os maiores), Vito Mariella (na minha opinião, o menos didático) e a Gisele Magatti (também bem didática). As aulas de pele são as mais detalhadas, de longe; as de olhos são detalhadas no nível que, se vc sabe esfumar, aplicar sombra, vai conseguir fazer as maquiagens. Senti falta deles fazerem vídeos mais detalhados para olhos, com técnicas bem específicas (tirando delineador que tinha um vídeo só para ele, claro).

Além disso, há um teste no final que vc faz para ganhar um certificado. O teste consiste de 40 perguntas, e vc tem que acertar 34. São perguntas sobre os vídeos, claro, e se vc tem boa memória, não terá problemas em respondê-las.

Seria uma excelente ideia se não existisse o Youtube. Sim, há coisas iguais ou até melhores no Youtube, gente falando de várias formas de fazer a mesma coisa e de graça. Eu paguei com desconto o curso, e o mesmo custa sem desconto algo em torno de R$120,00. Ou seja, não sei se eles tiveram audiência, porque é um preço caro para algo que vc pode achar de graça.

Claro, tiveram algumas dicas interessantes, mas na sua maioria eu já tinha visto em algum lugar (afinal, tem coisas em maquiagem que não são segredo para ninguém). Com certeza as aulas da Vanessa foram bem detalhadas e as que valeram mais a pena, pois ela fala bastante e explica com paciência. Mas teria que ser algo muito diferente para valer os R$120,00.

Enfim, valeu pela experiência, mas se eu soubesse o que era exatamente, não teria comprado o curso.

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas