Dossiê: batons líquidos efeito mate - parte 7 (final) - swatches comparativos

Olás!

Chega ao final o dossiê sobre batons líquidos, a partir da minha coleção. Espero que seja útil para alguém! A verdade é que esta série de posts eu fiz porque achei que, com tanta opção aparecendo, seria interessante ter uma ideia do que vale comprar, as cores que são parecidas entre as marcas, características, enfim, tudo que pudesse guiar a compra destes produtos super queridinhos do momento.

Ainda tenho alguns outros para chegar (inclusive de marcas diferentes), mas vai demorar e eu acho que o dossiê cumpriu sua missão, trazendo as marcas mais conhecidas. Além dessas marcas, descobri por comentários de leitoras que a Abelha Rainha tem batons líquidos e a Unha Bonita também! Sem falar no lançamento super comentado dos batons da Quem Disse Berenice? (aqui e aqui tem swatches de algumas cores). A própria Bruna do PPF já mencionou que vem uma linha de batons dela nesta apresentação em maio. Ou seja, parece que o batom líquido efeito mate veio para ficar!

Neste post, eu comparei vários batons de mesmo tom, tanto os líquidos mate, quanto batons mate da minha coleção da MAC.

Nudes
Da esquerda para a direita, Dailus Sissone, Kat Von D Bow and Arrow, Me Now 18, NYX Antwerp, MAC Kinda Sexy e MAC Velvet Teddy. Os 3 primeiros se parecem bastante, e o Velvet Teddy é o que mais se assemelha com eles. Já o Kinda Sexy foge por ser mais apessegado, e o da NYX então... nada a ver! (rs)

Rosas vibrantes
Da esquerda para a direita, Kat Von D Bauhau5, Me Now 22, Me Now 25, NYX Prague, Sleek Fandango Purple, MAC Flat Out Fabulous. O Bauhau5 e o Fandango são idênticos; o Me Now 25 é o que mais se aproxima como dupe do Flat Out Fabulous (FOF), só que muito mais pigmentado e mate! O NYX também tem uma pegada FOF, mas com bem menos intensidade. E o Me Now 22 não se parece com nenhum, mas a cor é divina.

Rosas arroxeados

Da esquerda para a direita, Dailus Fru Fru, Dailus Meia Ponta, Kat Von D L.U.V., Lime Crime Utopia, MAC Heroine, MAC RiRi Boy (coleção Rihanna). O mais próximo do Heroine é o Fru Fru, só que ele tende mais ao roxo. O L.U.V também chega perto do Heroine. O Meia Ponta parece com o Utopia, mas é mais puxado para o rosa. E o MAC RiRi Boy está mais para o LUV, porém com menos intensidade.

Amarronzados

Da esquerda para a direita, Dailus Jetés, Kat Von D Vampira, Lime Crime Salem, Lime Crime Wicked, Me Now 33, MAC Diva e MAC Living Legend. O Jetés e o Living Legend são idênticos; Vampira, Wicked, MN 33 e Diva são todos muito parecidos, com um fundo puxando para um vermelho sangue; o Salem é marrom mesmo, sem correspondência com nenhum batom que tenho!

Vinhos

Da esquerda para a direita, Dailus Sapatilha, Max Love Jabuticaba, NYX Copenhagen, NYX Transylvania, Vult 08, MAC Diva, MAC Fashion Revival. Sapatilha, Copenhagen e Fashion Revival são praticamente idênticos; o Jabuticaba está mais para o Diva; Vult e Transylvania são mais escuros que os outros, porém diferentes (NYX puxa pro vinho e Vult pro marrom).

Rosas avermelhados

Da esquerda para a direita, Me Now 07, Me Now 08, Miss Rôse 12, MAC All Fired Up, MAC Relentlessly Red, MAC Pleasure Bomb (coleção Rihanna). Me Now 07 e Miss Rôse estão para o All Fired Up; o Me Now 08 é mais escuro que todos, e o Pleasure Bomb mais rosado.

Vermelhos

Da esquerda para a direita, Dailus Ballet, MAC Charmed I'm Sure (coleção Marylin), MAC Ruby Woo, MAC Russian Red. O da Dailus está mais para o Russian Red, com certeza, apesar de achá-lo mais vermelho vivo que seu primo da MAC.

E... FIM!

Beijos

Comentários

.lívia. disse…
dafni adorei ver todos assim juntinhos,acho que poderia te considerar msm uma especialista em batom liquido matte, hehe vc tem mts lindos! vc sabe que eu amo os roxinhos <3

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Dáfni disse…
@.lívia.

Obrigada! :)

Os roxos estão lindos, né? Confesso que são também meus favoritos...

Beijos

Postagens mais visitadas