Comentários e uma surpresa



Olás!

Hoje eu resolvi contar os comentários que cada leitora deixa no blog desde março até junho. Isso tem um objetivo específico, que vai ficar claro no final do post, mas que também permitiu que eu avaliasse um pouco melhor as visitas.

Pelas minhas contagens, eu pude perceber as comentaristas fiéis (aquelas que sempre comentam, em praticamente todos os posts), aquelas que vêm de vez em quando mas que mantém uma relação duradoura, aquelas que vinham e pararam de vir, aquelas que só vieram uma vez. Foi interessante constatar que eu tinha a impressão correta sobre algumas que comentam sempre, achava que outras comentavam mais (talvez porque mantém a relação durante os meses, mas não vêm sempre), e o público que está acostumado a comentar, que em geral é de blogueiras. Isso não é um puxão de orelha, ou uma campanha para que comentem mais; são apenas constatações.

Como, em geral, quando faço sorteio, muitas vezes quem ganha não é a leitora de todos os dias (ou aquela que "aparece" como leitora de todos os dias através dos comentários), eu resolvi homenagear as minhas leitoras comentaristas fazendo um sorteio surpresa! Sim, surpresa, porque eu sorteei aqui sem que elas soubessem e o brinde também vai ser surpresa! Devo mencionar também que tenho visto muito esta prática nos blogs por aí, e me identifiquei. A Flavia do Makeup Ink fez um sorteio ontem com as top comentaristas, mas de uma maneira um pouco diferente.

Pro sorteio, peguei as 10 Top Comentaristas de cada mês que citei (março a junho), que são:

1 - Karen - 92 (M.A.C. maníaca)
2 - Carlinha - 85 (Eu Acredito em Cosméticos)
3 - Aninha - 63 (Princesas)
4 - Flavia - 36 (Makeup Ink)
5 - Nah - 34 (Belezocas)
6 - Pri - 31 (Devaneios e Metamorfoses)
7 - Malu - 20 (Blog da Malu)
8 - Van - 18 (Lov Lilac)
9 - Wan - 18 (Beleza Pedagógica)
10 - Denise - 17 (Meus Olhos Verdes)
11 - Thaís - 15 (Variável Independente)
12 - Samantha - 14 (Mundos e Makes)
13 - Jana - 13 (Base Girl)
14 - Fê - 12 (Belle et Lu)
15 - Va - 9 (Bonequinha de Luxo)
16 - Day - 8 (Black Eyeliner)
17 - Stéphanie - 8 (Look Day)
18 - Taíssa - 7 (Espaco Feminino)
19 - Valentina - 7 (A dose certa das coisas)
20 - Patricia - 7 (Não vivo sem curvex)
21 - Lívia - 7 (Tofu colorido)

e usei o Random.org para sortear um número entre 1 e 21. E o resultado é:



Que corresponde à pessoa mais sortuda que eu conheço, a Aninha! Aninha, querida, entra em contato comigo para me dar seu endereço, OK?

Eu não sei se vou fazer isso de novo, pois na verdade foi uma vontade momentânea que tive de homenagear aquelas que fazem parte do meu dia-a-dia, que fazem com que o blog permaneça vivo, que sempre estão aqui demonstrando seu carinho... Enfim, obrigada leitoras!

Beijos!

Comentários

Dáfni, vc como sempre, criativa!
E a Aninha?! Q menina sortuda!
Parabéns pra Aninha e pra vc pelo Blog!
Beijão!
Priscila Lopes disse…
Oi Dafni! as vezes me desanima comentar e comentar e nem sempre receber atenção de volta, como ocorre aqui geralmente. Gosto muito dos seus posts, mas uma das coisas que me predem a comentar e um blog, alem de achar o conteudo bom, é ter uma certa reciprocidade :/
Mas achei muito legal da sua parte esse sorteio. Biejaao!
Dáfni disse…
Samantha, obrigada! E vc sempre gentil! (rs)

A Aninha é muito sortuda mesmo, nunca vi pessoa pra ganhar sorteio! Juro que não acreditei quando vi que era ela que tinha ganhado... (rs)

Beijos
Karen Lommez disse…
Nossa, essa ANinha... rssss. Ela ganha muuuitos sorteios! qUERO DESCOBRIR A FÓRMULA, O TALISMÃ DELA! RSS! (Parabéns Aninha, vc é a menina mais sortuda de blogosfera!) Fiquei curiosa para ver o prêmio! Embora não tenha ganhado, fiquei em saber que sou top comentarista aqui! É porque gosto mesmo do blog e de vc, Dáfni! BJK
Dáfni disse…
Priscila,

Eu vou tentar responder ao seu comentário com aquilo que entendi dele, ok? Sinta-se à vontade para fazer réplica!

Eu costumo responder a praticamente todos os comentários das leitoras aqui no blog mesmo. Pode ser que eu tenha esquecido de responder um ou outro, mas tenho quase certeza de ter respondido a grande maioria. Lamento se esse foi o seu caso, e mais de uma vez, como comentou. Eu tenho blog como hobby, porque minha profissão é ser professora (8h por dia). Então, faço isso por prazer mesmo, não é nada profissional. E com isso as coisas acabam acontecendo quando dá tempo. Por exemplo: as postagens desta semana foram todas preparadas enquanto eu estava de férias, com exceção de duas postagens. E os comentários e leituras de outros blogs eu faço nos intervalos do trabalho, ou quando chego em casa e estou sozinha, pois o maridão quer atenção também! (rs)

Por isso, muitas vezes, tem meninas que vem aqui e me pedem pra eu ir nos blogs delas fazer visita, e eu em geral respondo que vou. Mas na correria do dia-a-dia, se eu não for naquele momento visitá-las, é muito provável que eu esqueça! E não é maldade, é que o blog não sendo meu sustento, ele tem que ficar em segundo plano. Quem me dera eu pudesse ter bastante tempo só pra ele...

Enfim, o que quero te dizer é que este post e o brinde que eu sorteei entre as leitoras top comentaristas não é puxão de orelha, como inclusive escrevi. Eu não sou exemplo pra ninguém pra poder julgar quem vem e comenta, e quem vem e não comenta. Aliás, tem leitoras que comentam uma vez por mês, e são comentários ótimos, que agregam ou ajudam a gente de alguma forma. Não quero fazer campanha "comentem mais" porque eu sei que cada pessoa tem seu jeito. Eu mesma frequento blogs que nunca comentei. Agora, fica claro que algumas vem trazer um carinho e dar atenção não só por causa do blog, e sim pela amizade que se forma. Eram estas que eu queria homenagear, porque elas fazem parte do meu cotidiano como amigas também, além de leitoras.

Espero que tenha ficado claro o que quis dizer no post. Querendo me contar aqui o que de fato aconteceu quando menciona reciprocidade, fique à vontade. Sempre é bom estarmos alertas sobre falhas que a gente comete.

Um beijo
Dáfni disse…
Karen, eu também quero saber qual é o amuleto da Aninha! Já falei pra ela me passar um pouco de sorte... (rs)

Eu também gosto do seu blog e de vc, Karen. Acho que, mais importante do que os comentários, são as palavras, o carinho cotidiano, o apoio que vcs sempre demonstram!

Beijos
Pri S. disse…
Como vc é fofa! :-) Uma super boa idéia! Vc sempre é super atenciosa e carinhosa com quem frequenta seu blog.

E parabéns pra Aninha!

Beijos!
Unknown disse…
Que legal!!! espero está nessa lista da próxima vez!!!
Flavia disse…
Dáfni, essa idéia de sorteio só entre as top é legal, principalmente surpresa, como vc fez.
O meu foi diferente, eu fiz um post avisando q o sorteio seria entre top comentaristas e o q aconteceu foi o seguinte, meninas q comentavam no início do meu blog e q haviam sumido, resolveram aparecer só por causa do sorteio, achei chato.
Da próxima vou fazer q nem vc, surpresa hehehe.
Fiquei feliz em estar entre as top, seu blog é um dos q faço questão de visitar sempre, pq eu gosto mesmo daqui.
Bjos
Wan disse…
OIE, tudo bem amiga?

Adorei a ideia do sorteio e fiquei feliz em saber que estou entre as 10 top comentaristas.

Gosto muito do seu blog e o que prende minha atenção aqui é a qualidade dos posts, a sinceridade e honestidade com que resenha os produtos. Além disso, apesar de não nos conhecermos pessoalmente sinto muita afinidade e gosto muito... mesmooo de vc.

Bjuuusssssssss!
(¨`•.•´¨)
.`•.¸(¨`•.•´¨)
.... ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
....(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×
... ×`•.¸.•´×WAN
www.belezapedagogica.blogspot.com
Unknown disse…
Dáfni,
adorei a idéia tb!
Bjs
Eu????
hahaha!!!
ÊÊÊÊÊ!!!!
Eu ganhei!!!!!
Achei a ideia super criativa!!!!
Vou mandar meu endereço agora!!!
Obrigada!!!
Bjokas
Vanessa disse…
Muito legal a iniciativa Dafni, ainda mais por ser surpresa.
Tb tenho reparado nas pessoas que sempre comentam no blog, aquelas que sempre deixam algo construtivo, sei quem sao as pessoas que me visitam por afinidade, carinho e amizade!

Gosto muito daqui pelos posts sempre tao legais que vc posta e tb pq gosto muito de vc!

Mesmo nao a conhecendo pessoalmente, ha um desejo de querer bem, de desejar so coisas boas!

Beijo
Oi Dáfni!

Gostei da surpresa. E a surpresa do final nem é tanta, digo, a Aninha ter ganhado. Caraca, eu quero dizer, surpresa é quando ela NÃO ganha.

Acho legal, como você fez, por curiosidade e não pra estimular comentários, este lance de top comentárista.

A experiência já fez ver uma coisa, nos blogs amigos, seremos sempre top comentáristas de forma recíproca, porque estamos sempre conectadas. Dando um jeito de sempre aparecer. Não me surpreendo de ser "top" no blog das amigas, eu faço questão de interagir mesmo.

Tem blogs que eu leio e não comento, muitas vezes por falta de tempo, então, infelizmente, parece que nem ligo pro blog, mas nem é verdade, alguns gosto!

O bom aqui é que foi surpresa, porque já vi gente que avisa que vai fazer isto (e nem é do círculo de amizades que falo) só pra instigar a concorrência e receber mil comentários.

Mas aquilo, prefiro um comentário realmente sincero e que tenha a ver com o post, como fazemos entre nós, do que um "oi, adorei a cor!"

E, parabéns pra Aninha, claro!

Beijos!
Dáfni disse…
Pri obrigada! É sempre bom ter esse carinho de sempre que vc costuma deixar aqui...

Anita, tô torcendo por vc! (rs)

Flavia, pois é, eu tinha achado legal a sua ideia, só modifiquei um pouquinho! E fico feliz que goste daqui; sabe que o sentimento é recíproco com relação ao seu, né?

Wan, fico até emocionada! :) Eu sempre senti que seus comentários eram gentis e carinhosos... também gosto de vc, principalmente porque sempre foi uma pessoa muito gentil e querida! E claro, adoro seus posts também!

Beijos
Dáfni disse…
Denise, que bom que gostou!

Aninha, a pessoa mais sortuda da blogosfera! Acho que vou começar a te perguntar antes de me inscrever em sorteio: "tá inscrita?" Se a resposta for sim, nem concorro (rs). Menina, daqui a pouco respondo teu e-mail, ok? E parabéns!

Van, puxa, obrigada! Também te acho uma pessoa muito gentil e carinhosa, e gosto de frequentar seu blog! Sempre aprendo muita coisa lá... Que bom que os sentimentos são recíprocos!

Beijos!
Dáfni disse…
Ha ha, Carlinha! Sabe que eu não acreditei quando o Random.org sorteou o número dela? Fiquei pasma mesmo! Ela tem é que passar a receita dela pra nós! (rs)

É, eu também concordo com vc sobre a gente ser top comentarista dos blogs amigos. Já tinha percebido isso, como sabia, mais ou menos, quem teriam comentado mais. A surpresa foi constatar que algumas pessoas comentam menos do que eu achava. Pode ser porque os comentários são sempre bons, ou porque comenta pouco mas é todo mês... enfim.

Beijos!
Day Rumim disse…
Vergonha para a Day, só 8 comentários? haha Fiquei bem atrás da Karen!
Gostei dessa iniciativa flor!

Beijos querida!
Dáfni disse…
Day, mas está ali, entre as 21!

Beijos
Priscila Lopes disse…
Oi Dáfni! meu comentário tb não foi pra dar puxão de orelha como vc mesma disse, hehe, tb tenho vida fora do blog, e sei como é a correria. As vezes fico diiias sem postar e nao me cobro por isso, justamente pq em 1º lugar eu sou estudante, e não blogueira, isso é pro tempo livre. O que eu quis dizer é que sempre tem pessoas q visitam mais os nossos blogs, e por isso sempre voltamos no blog da pessoa (não por obrigação) entendeu? é tipo assim: sabe aquela pessoa que direto passa no seu blog e vc no dela? e as vezes mesmo nao tendo coisas tãao legais assim, vc responde pra manter o carinho por aquela pessoa? é isso. Espero que tenha ficado mais claro o que eu quis dizer! hehe. Beijinhos
Dáfni disse…
Pri, sem stress! Entendi direitinho. É ótimo que vc possa estar falando estas coisas e me dando este feedback. Agradeço muito!

Beijos
Priscila Lopes disse…
Não queria que vc levasse a mal o comment, to super mais aliviada agora! heuheue mesmo pq admiro mto seu blog. =) hehe beijinhos!
Dáfni disse…
Oi Priscila!

Puxa, obrigada! Fico feliz com seu comentário. Eu sei que vc também tem blog, então uma tarefa que vou colocar pra mim este fim de semana é te fazer uma visita! :)

Beijos

Postagens mais visitadas