Capítulo 3: corretivo



Olás!

Hoje, o aliado das mulheres normais: o corretivo! Porque só as normais têm espinhas, olheiras, manchas que não podem ser escondidas com "photoshop" (rs)! Eu sofro de olheiras crônicas, além é claro, das espinhas que aparecem uma vez por mês! Então, corretivo é um daqueles itens de sobrevivência pra mim... posso ficar sem base, sem rímel, mas sem corretivo não dá!

O corretivo serve, como já comentado, para disfarçar as olheiras, as espinhas, vermelhidão em certas partes do rosto, etc. Ele faz o que a base não conseguiu fazer. Portanto, quando for escolher o corretivo, primeiro é importante saber para que: se é para olheiras, para espinhas, para vermelhidão, etc., porque há cores específicas para cada uma das situações! Eu, na verdade, não sou tão detalhista assim, e uso um só para tudo. Mas é bom saber que existe corretivo verde para disfarçar vermelhidão, e que corretivo cor de rosa (!) deve disfarçar cansaço...

Para o tipo tradicional (cor da pele), há uma gama muito grande de opções. Eu, particularmente, uso um com uma cor parecida com a minha pele para disfarçar as olheiras. Algumas pessoas usam um com um tom mais escuro ao da pele outras um tom mais claro... O importante é que se aplica ele APÓS a base, e com leve batidinhas... o intuito é que ele seja aplicado de tal forma que não evidencie ainda mais o que se quer disfarçar, ou seja, evitar o efeito "rebote"!

Minhas sugestões: os corretivos líquidos da Lancôme e da YSL (Flash Retouche e Touch Eclat, respectivamente). Os dois aparecem nas fotos. Eu acho estes dois muito legais pela praticidade: são canetas que, ao apertar um botão na extremidade, liberam uma quantidade de corretivo. Muito prático e muito econômico - acredito que um destes dure em torno de 6 meses, mesmo usando quase todos os dias! Além da minha preferência por corretivos líquidos, que são mais fáceis de espalhar.

Com certeza, estes dois estão além do orçamento de muita gente... eu não sei se há similares nacionais, mas com certeza há corretivos líquidos com outros aplicadores de marcas brasileiras: Contém 1g, Boticário, Natura... É só escolher!

Próximo capítulo: blush!

P.S.: Alguém notou a ordem em que aparecem os capítulos? Motivo???

Comentários

Postagens mais visitadas