Testei: Retoque num Toque da Quem Disse, Berenice?

Olás!

Hoje vim falar de um produto que eu testei e achei que seria interessante compartilhar minhas impressões: o Retoque num Toque da Quem Disse, Berenice?. Trata-se de uma maquiagem para os cabelos, a fim de esconder os cabelos brancos. Custa R$29,90, e o tubo tem 7,5 ml de produto. As opções de cores são poucas (4), e a que comprei foi o preto.

Vou ser sincera com vocês: gostaria muito de não me importar com meus cabelos brancos, mas eu me importo, e muito. Quando começa a aparecer, vou arrancando (rs), e como eles são muitos, não tem como eu arrancar todos. Aí que eu sou uma pessoa avessa a salão de beleza, e demoro para retocar a raiz, e eles vão ficando, até que tomo coragem de ir no cabeleireiro. Por este motivo que o produto me chamou a atenção: é uma forma de disfarçar os brancos e retardar a ida ao salão. Acima, meus cabelos apresentando já vários brancos, bem na frente.

O produto é um tubinho com aplicador tipo gloss, e o negócio funciona da seguinte forma: você vai pintando os fios. Não é muito prático não, porque se você acertar a pele, por exemplo, ela fica pintada. E pra mim, que tenho vários cabelos brancos bem pequenos, é realmente bem difícil pintá-los sem acertar a pele!

O resultado está acima: ele realmente cobre os brancos! Mas atenção: a tinta sai, então se você ficar colocando a mão, ou se chover, por exemplo, a tinta vai sair. É uma maquiagem para cabelo, e não é a prova d'água...

Eu achei bastante útil, mas existe outra alternativa no mercado que parece ser melhor: o da L'Oreal. Minha irmã comprou, e ele é em spray e parece não sair tão facilmente. Como eu pintei meu cabelo de outra cor ontem (ele está agora um cobre), não vou mais usar e nem vou poder provar o da L'Oreal, que minha irmã comprou em preto, então não vai dar pra comparar os produtos... :(

Enfim, vocês se incomodam com cabelos brancos? Acham a ideia dessa maquiagem para cabelos interessante?

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Eu não me incomodo com os cabelos brancos mas se eu vê um eu arranco (é talvez eu me incomode hahaha), produto interessante mas como não é muito resistente acho que perde pontos e o aplicador talvez fosse melhor sendo tipo de mascara de cílios.

Abraços, Dáfni!
Dáfni disse…
Oi Suzi!

Acho que seria melhor mesmo se o aplicador fosse de escovinha!

Beijos
Belinha disse…
Gente, pensei o mesmo enquanto lia. Que o aplicador deveria ser igual de rímel. Aliás tem gente que usa rímel para esconder os cabelos brancos do cabelo ou até da barba. Dafni, já ouvi falar desse spray da loreal, mas como é spray acho que também deve manchar a testa(pelo menos é o que penso quando vejo esse produto).
Bjs
Dáfni disse…
Oi Isa,

Pode ser sim que manche. De qualquer forma, com meu cabelo estando mais claro, acho que não vou mais comprar este tipo de produto!

Beijos
Camila Faria disse…
Oi Dáfni, eu conheço o Hair Touch Up da L'Oréal, fui num evento de apresentação do produto em 2016 e fiquei bem impressionada com os resultados. Me pareceu ser mais prático do que esse ~ pelo menos o aplicador em spray não dá tanto trabalho quanto esse no estilo gloss. Falei sobre ele lá no blog, se você tiver curiosidade em ler: http://naomemandeflores.com/loreal-professionnel-hair-touch-up/

Um beijo!
Dáfni disse…
Oi Camila,

Vou lá olhar sim!

Beijos

Postagens mais visitadas