Resenha: Becca First Light Priming Filter Instant Complexion Refresh

Olás!

De novo, sumidaça! Pois é, andei com altos e baixos de humor, um pouco deprimida e triste, mas agora voltando à vida! Nada demais, apenas muito cansaço e stress...

Bom, mas vim aqui é pra falar deste produto aqui
que é o Becca First Light Priming Filter Instant Complexion Refresh (ô nome pomposo e grande!). Resumindo: primer (rs). Sim, é um primer para ser passado antes da base pelo rosto todo, que promete ser "a solução instantânea para um dia de cara "ruim"".  Na caixa diz

"Introduzindo o seu novo reconstituinte: um filtro de "primer" acetinado, de cor lavanda, alimentado de luminescência que prepara, embeleza e aperfeiçoa a cútis. Num estalo, transforma sua cútis e cria tela perfeita e revigorada para um "glow" saudável.

Conserta os 5 sinais de um dia de cara "ruim":

Fadiga
Embotamento
Desidratação
Inchaço
Linhas finas"

Tradução minha do que vem escrito na caixa. Grandes promessas não?

Mas antes de dizer o que acho dele, vamos ao início de tudo: como eu conheci o primer. Na foto acima vocês vêem uma bisnaga, que é a amostra que estou usando. Esta amostra eu ganhei junto com várias amostras de uma compra que fiz na Cult Beauty, há alguns meses atrás. Eu usei algumas vezes o primer e resolvi comprar um full size, que é a caixa que vocês vêem na foto acima. Paguei 26,67 libras encomendando pela Cult Beauty mesmo, o que dá em torno de R$118,00 (ouch!). Na Sephora americana, está 38 dólares (em torno de 125 reais).

Bom, mas enfim, vale a pena? Olha, para eu ter comprado vale sim. O problema é que eu consistentemente esqueço de usar primer quando vou me maquiar, e ele ficou esquecido por meses... aí eu fui usar a base da MAC Prolongwear Nourishing (resenha aqui) e vi o tubinho de amostra lá, todo faceiro, olhando pra mim... (rs) Como a base marca até pensamento, pensei "vamos ver como os dois se saem", e gostei MUITO do resultado, tanto que, quando eu não usei ele antes da base, eu notei uma diferença enorme.

Ele faz alguma mágica ou bruxaria que faz sim a pele ter as descrições da embalagem. Se não fosse a diferença que dá passar ele ou não, eu duvidaria, mas é tão gritante que não há como duvidar que é devido a ele, principalmente porque minha rotina de preparação de pele é sempre a mesma. O que me parece mais evidente é o glow, a aparência de pele iluminada e saudável que fica... Já jurei que ele não sai mais da minha bancada! Diria que ele salva bases.


Tem consistência cremosa mais líquida, cor de lavanda e cheirinho herbal, que logo se dissipa (mas que é bem gostoso!). Rende muito, tanto que nem abri o full size ainda, estou só na amostra. Não deixa a pele peguenta, não pesa e nem dá cor.

Não tenho fotos das duas situações (com e sem ele) para colocar aqui, de modo que vão ter que acreditar em mim! Problema dele: a dificuldade de conseguir, por ser de uma marca que não tem aqui na nossa Sephora.

Recomendo? SIM, de olhos fechados.

E vcs? Têm indicações de primers milagrosos?

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Olá, Dáfni! Essa marca parece que sabe fazer primer né?! vim vê sua resenha achando que esse primer é um que a Sabrina do coisas de diva sempre fala que é muito muito bom, quando cheguei aqui vi que não são os mesmos, o que ela usa é o Ever-Matte Becca,mas conclusão pelo veredito das duas é que a becca faz bons primes!

Abração, Suzi.
Renata disse…
Oi, Dáfni! Você lembra quanto foi o frete da Cult Beauty? Teve uma época que era meio caro, nem olhei mais a loja.

Tem um primer que eu acho superior a vários que já testei, é aquele famosinho coreano, chama J. One Jelly Primer. Faz a maquiagem durar muito mais, e não craquelar (tenho pele seca). Mas não tem luminosidade nem nada, é transparente. Esse efeito luminoso sempre dá pra conseguir com um pouquinho de Shimmering Skin Perfector (adoro!)

bj!
Dáfni disse…
Oi Suzi!

Este que você mencionou nem conhecia! Além de iluminadores lindos, ainda têm produtos de pele ótimos... pena que não chega por aqui... :(

Beijos
Dáfni disse…
Oi Renata!

Então, eu acho que as vezes em que encomendei lá meu frete foi grátis, então não sei quanto está o frete... No entanto, acho que tem que gastar no mínimo 40 libras pra frete grátis!

Opa, e esse é coreano barato? Pois é, vc me falou do Shimmering Skin Perfector... quem sabe será minha próxima compra?

Beijos!
Renata disse…
Eu tenho reparado que as lojas coreanas são muito competitivas, e tem promoções meio absurdas. rs Tipo: esse produto custa uns 20 dolares, mas já achei por 11. Sempre procuro em várias lojas antes de comprar por causa da enorme variação de preços.

O SSP é lindo, eu amo. Mas se você quiser uma alternativa, tem um da Pixi que é muito parecido, e eu acho até melhor e mais bonito. Mas só tem uma cor, é semelhante ao Opal da Becca. Até fui procurar fotos agora e achei uma comparação, e tudo que ela fala aqui é na mosca: https://mimsysblog.wordpress.com/2011/06/04/in-love-with-pixi-flawless-beauty-primer-and-a-comparison-to-becca-shimmering-skin-perfector-in-opal/

Esse da Pixi é um que eu comprei mais de uma vez, e quando acabar vou comprar outro. Coisa rara, isso, pra mim. ;-)
Unknown disse…
Interessante, gostei da proposta. Eu tô curtindo essa cor lavanda para consertar bases muito amarelas, para o meu tom de pele neutraliza vem a cara de quem está esperando um transplante de fígado que muitas bases deixam. Ele muda o fundo das bases?
Gente, já quero!
Porque tudo isto que minha pele anda aparentando consertar é o que minha pele precisa. No momento muita hidrataçãoe se aplicação de batidinhas de mão umedecida no óleo facial durante o dia.
Beijos!

PS: good vibes aí pra ti sempre ter muitos "altos" na vida. Já que os "baixos" fazem parte, que sejam poucos, mínimos e rápidos.
Dáfni disse…
Oi Renata,

Ah, obrigada pelas dicas! Vou colocar na minha lista de "aquisições futuras"!

Beijos
Dáfni disse…
Oi anônimo!

Então, eu não reparei que ele muda o fundo da base não.... nas verdade, eu espalho ele bem no rosto, então acho que ele não deixa resíduo suficiente para modificar fundo, sabe?

Beijos
Dáfni disse…
Oi Carlinha,

VALE O INVESTIMENTO. Só digo isso!

E obrigada! A sabedoria da vida é saber navegar entre esses extremos, né?

Beijos
Renata disse…
Pra corrigir cores esse tipo de produto geralmente não é suficiente, não. Eu estou acostumada a comprar corretores pelo motivo oposto (tenho que trazer pro amarelo as bases rosadas). Tem de várias marcas, até Make Up For Ever tem esses corretores. Vale a pena dar uma olhada. Resolve muitos problemas.
Dáfni disse…
Oi Renata,

Eu ando querendo comprar um negócio desses, porque meus corretivos estão muito claros, aí fica uma coisa esquisita... Vc tem indicação?

Beijos
Renata disse…
Sim, tem esses da MUFE, mas são mais caros. Já vi na loja Glamourosa.

Tenho da Ben Nye, são bem mais em conta e funcionam super bem.


Pessoalmente prefiro ter um vermelho, um azul, um amarelo e um branco. Com essas cores você faz qualquer correção. (Branco tenho sempre uma base da Illamasqua aqui, pra usar pra clarear, quando preciso).


Tem uns coreanos relativamente baratos, nunca usei mas devem funcionar. http://en.koreadepart.com/item/1489472641/peripera-ink-corrector

Se a cor é clara é mais fácil, compra um mais escuro e mistura, tranquilo. Essas cores são mais pra correção mesmo. Mas eu sempre tenho, e uso muito, viu? Eu não descarto base porque a cor é meio fora da minha, não. Corrijo tranquilamente. hehe

bj!
Dáfni disse…
Renata,

Obrigada! É isso aí, brincar de química para aproveitar os cosméticos... adoro!

Beijos

Postagens mais visitadas