5 mini resenhas de produtos de pele: SkinCeuticals, Pixi, The Body Shop, Tata Harper e Omorovicza

Olás!

Hoje venho com um post um pouco diferente, que não tinha feito ainda: resenhar vários produtos ao mesmo tempo. O objetivo é dar uma ideia geral sobre o produto e, quem quiser mais informações, pergunta nos comentários que tenho o prazer de aprofundar o assunto! Todos eles eu usei até o fim ou são produtos que já uso há pelo menos 1 mês.

SkinCeuticals LHA Cleansing Gel

Este sabonete líquido da SkinCeuticals é simplesmente MARAVILHOSO. Ele produz muito pouca espuma (veja aqui porque a espuma pode ser uma inimiga da pele), tem um cheirinho e uma consistência refrescante (parece que "escovou os dentes" - rs) e ele ajuda e muito no clareamento da pele pois contém alfa-hidroxi ácido. Recomendo muito para ser o sabonete líquido da manhã, por exemplo. Recomprarei quando acabar. Custa em torno de R$50,00, mas é um produto muito bom.

Omorovicza Thermal Cleansing Balm
Este balm de limpeza da pele é bastante gorduroso, como um balm com esta finalidade é em geral. No entanto, ele tem a cor preta, e acaba manchando a toalha se você for retirar o produto com ela - um detalhe um pouco chato, mas enfim, se for super bom o produto até compensa, né? Pois ele é um balm "normal", sem nenhuma propriedade ou função acima da média de um produto deste tipo: ele limpa bem a pele, mas precisa ser retirado com água morna ou quente pois ele é realmente bastante gorduroso. Talvez para peles secas ele seja o ideal, mas pra mim achei que posso ficar sem ele. Não uso para retirar a maquiagem (acho que neste quesito não é tão eficiente quanto um demaquilante bifásico). Tem um cheirinho de coisa "natural". O meu eu ganhei como amostra na Goody Bag da Cult Beauty e custa lá 48 libras, ou seja, não é um produto barato. Não recomprarei.

The Body Shop Drops of Youth - Youth Eye Concentrate
Este creme de olhos que tem uma esfera de metal na ponta não fez nada por mim. Nada mesmo, nem hidratar direito ele hidrata. A consistência é de um líquido quase gel sem cheiro e que fica transparente na pele. A melhor coisa neste creme é a embalagem, porque a esfera é bem geladinha e você pode fazer uma massagem com ela aplicando o produto. Paguei 23 dólares no Duty Free da Argentina, e não recomprarei. Talvez para peles jovens ele seja legal, mas para pele madura e acima de 40 anos, nhé.

Tata Harper Purifying Cleanser
Este sabonete líquido é puro luxo: tem uma consistência cremosa/oleosa, como um balm. Não faz nada de espuma, tem um cheiro bastante marcante (de "coisa natural" - rs), e limpa delicadamente a pele. Usei como segundo limpador à noite, depois de um balm no double cleansing, e ele é uma delicadeza! A Caroline Hirons diz que é um sacrilégio usá-lo como limpador apenas, por causa de sua composição - vários óleos essenciais. Problema dele: caro, muito caro. Custa na Cult Beauty 55 libras (!!!!). O meu veio como amostra na Goody Bag da Cult Beauty. Não recomprarei por motivos de "careza" (rs).

Pixi and Caroline Hirons Double Cleanse
Esta colaboração da marca Pixi com a esteticista e guru de pele Caroline Hirons não podia ser outra coisa se não um produto para o double cleansing! E quando saiu, eu CORRI comprar, porque deveria ser coisa boa, né? Pois é um produto bastante honesto e que faz sua função. Não tem cheirinho bom (não tem cheiro, pra falar a verdade) e nem é "uma viagem pelo mundo das sensações" (rs): é de um lado um balm que, em contato com a água, se dilui, e do outro um sabonete em consistência de creme para a segunda etapa do double cleansing. A fórmula não tem óleo mineral e nem parabenos, e o sabonete cremoso não faz espuma, o que pode ser estranho para algumas pessoas, mas é questão de costume. Diz que tem ingredientes nobres como vitaminas C e E, óleo de camélia e prímula. Custa 24 libras na Cult Beauty e, sim, recomprarei quando acabar, por ser um produto 2 em 1 e que cumpre a função de forma bastante satisfatória.

E aí, gostaram deste formato ou não?

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas