Cuidados com a pele 2: tônicos

Olás!

Para o segundo post sobre cuidados da pele, trago os tônicos.

Mas o que são tônicos? Hoje em dia eles são mais que o segundo passo trivial de cuidados de pele; eles são o primeiro passo de hidratação também. Ao contrário do que se acreditava, o álcool só desidrata a pele e não traz nenhum benefício para a mesma, então os novos tônicos não contêm álcool (que deve ser evitado, PRINCIPALMENTE para peles oleosas). Eles podem conter ácidos (glicólico, hialurônico), e agentes hidratantes como aloe vera.

Os novos tônicos podem hidratar, preparar a pele para o que vem depois, esfoliar... enfim, eles têm outras funções. Eu tenho dois que uso todos os dias: o Peeling Softner da It's Skin e o Glow Tonic da Pixi. Ambos são esfoliantes gentis, o que para a pele é muito bom porque retiram as células mortas mas de modo delicado. O Peeling Softner promete hidratar sem estimular (ótimo para peles oleosas); o Glow Tonic promete tonificar, firmar e "esticar" a pele, tudo aquilo que com a idade a pele vai perdendo a capacidade de fazer. Ambos são excelentes, mas como o Glow Tonic tem ácido glicólico, eu não gosto de usá-lo junto com o sabonete da SkinCeuticals (que também tem ácido glicólico) para não sobrecarregar a pele, e aí uso o Peeling Softner que é mais delicado.

Se eu sinto diferença em usar estes tônicos? Diferença GIGANTE. Minha pele está cada vez mais homogênea em cor e textura, e sinto que os cuidados que uso após tonificar realmente fazem efeito. Então, esta etapa virou obrigatória na hora de cuidar da minha pele.

E vocês, o que usam para tonificar? Recomendo que leiam também esse post aqui da Caroline Hirons.

Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Nossa Dáfni, é bem verdade que esses tônicos que tem álcool não são legais pra pele, uso um da linha clear skin da Avon, já estou no segundo frasco...no começo era super bom pra minha pele, hoje em dia sinto que ele é muito agressivo e não tá deixando minha pele com o aspecto bonito, minha pele é oleosa. Logo, vou trocar...você teria alguma indicação de marca nacional ou que seja fácil encontrar por aqui?

Desde já agradeço!

Abração!
Suzana
Dáfni disse…
Oi Suzana!

Então, recomendaria vc olhar os tônicos de dermocosmeticos, que são mais fáceis de achar... Principalmente os para pele sensível! Os que uso realmente são importados e um pouco difíceis de encontrar, mas se quiser posso comprar o da it's skin no Paraguai pra vc e te mandar!

Bj

Postagens mais visitadas