Resenha: Daiso Detergent for Puff and Sponge - limpador de pincéis

Olás!

No final do ano passado, eu vi este post aqui que fala sobre este limpador para esponjas de maquiagem mas que a blogueira usava para limpar pincéis mesmo: o Daiso Detergent for Puff and Sponge. É um produto japonês que eu fiquei desejando porque, segundo o post da blogueira, limpava o pincel em 10 segundos - um milagre! Quem usa muito os flat top kabuki para passar base vai entender todo o meu interesse neste produto...
Bom, aí que a Denise resolveu encomendar pra ela um frasquinho e comprou um pra mim também, por isso não sei dizer exatamente onde ela comprou, mas foi pelo eBay.

E qual o veredicto deste produto? Muito bom. Muito bom mesmo. Ele tira base do pincel, mesmo aquelas mais pegajosas, com relativa facilidade. Eu uso o produto da seguinte maneira: coloco algumas gotas num recipiente, coloco água (porque é bom diluir o negócio, pois ele é forte - vejam este post aqui, que fala sobre isso), e aí mergulho a cabeça do pincel e fico chacoalhando o mesmo e fazendo movimentos de vai-e-vém para ajudar a dissolver os pigmentos. Aí, depois de mais ou menos uns 30 segundos (quero ter certeza que vai limpar bem!), eu jogo fora a água suja e dou uma limpada rápida com outro produto (exemplo, Dove Shower Gel) para retirar o que ficou na cerdas e pronto: pincel limpinho em pouco tempo, sem ter que repetir um milhão de vezes o procedimento caso o pincel esteja muito sujo.

Agora, milagre ele não faz: se o seu pincel já era meio manchadinho de pigmentos antes de vc usá-lo e limpar com o Daiso, ele não vai tirar estes pigmentos, ou seja, seu pincel não vai voltar a ser como quando vc comprou. No entanto, se o seu pincel é novo e vc só usar o Daiso para limpá-lo, pode ter certeza que ele voltará a sua cor original sempre - eu fiz um teste com o pincel MAC 168 pra blush, que tem as cerdas bem claras, e ele limpou o pincel retirando todo o pigmento e restabelecendo sua cor original.

Enfim, eu recomendo muito - acho que de todos os limpadores de pincel que já testei, este é o melhor. Só podia ser mais facilmente "comprável", né?

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
poxa, tbm quero! difícil achar um limpador d pincéis tão eficiente :)

www.tofucolorido.blogspot.com
Flavia disse…
Preciso de um, Dáfni. Estou sem.
Já usou o da elf?
Bjs
Dáfni disse…
@.lívia.

Pois é, e este é bom mesmo!

Beijos
Dáfni disse…
@Flavia

Da ELF não... é bom?

Beijos
Oi Dáfni... será que não estraga não?

Bjos
Camila Faria disse…
Pena que não é muito fácil de achar por aqui! Parece que tudo que é bom é também difícil de conseguir, né?
Betty Gaeta disse…
OI Dáfni,
Estou precisando de um destes! Uso sabonete neutro para lavar os pinceis.
xoxo

Gosto disto!
Day Rumim disse…
Oi!
Faz tempo que estou paquerando esse limpador no ebay, mas tinha medo de não ser bom.
Agora vou comprar por sua causa hehe

Beijo!
Dáfni disse…
@Carol - MaisqueGarotas

Se diluir bem não estraga não! Mas quando eu digo diluir bem é algumas gotas para 50ml de água, algo assim... Ao menos meus pincéis continuam ótimos!

Beijos
Dáfni disse…
@Camila Faria

Pois é, tenho esta mesma impressão! :(

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Eu usava sabonete neutro, mas alguns não tiravam muito bem os resíduos de base, e aí comecei a procurar alternativas como essa...

Beijos
Dáfni disse…
@Day Rumim

Kkkk... não vai se arrepender! Mas dilua antes, senão pode fazer mal para os pincéis!

beijos
Társyla disse…
Oii Dáfni,

esse produto me interessou bastante, mas uma pena não ser acessível. =(

Olha, não pude deixar de notar as folhas ao fundo. Hehehe
são provas? =D

Bjos lindona!
Dáfni disse…
@Társyla

Provas nada... minhas contas para o próximo artigo! :)

Beijos

Postagens mais visitadas