Clinique Even Better Clinical - ;-) ou :( ?

Olás!

Hoje vou falar do Clinique Even Better Clinical, o corretor de pontos pretos, manchas, enfim... clareador! Comprei ele junto com um monte de outras coisas da Clinique (tem post falando disso aqui) quando engravidei - final de setembro e começo de outubro - e comecei a usar no dia 04/10/2010, ou seja, há dois meses e meio atrás. Depois deste tempo todo (mais de 8 semanas!), acho que já dá pra fazer uma avaliação do seu uso...

Bom, quando engravidei, resolvi consultar minha irmã sobre os produtos cosméticos que eu podia usar, e ela olhou a bula deste e disse que, pela lista de "ingredientes", ela não entendia como ele podia ter efeito clareador. Aí já fiquei com um pé atrás, mas como já havia comprado e não ia me fazer mal usar, resolvi dar uma chance a ele.

Devo dizer que não sou a pessoa mais metódica com relação a tratamentos - devo ter esquecido de aplicar uma par de vezes. Mas como na propaganda eles falam que os resultados já aparecem em 6 semanas, tendo passado umas 10 semanas deve ter algum resultado, mesmo que eu tenha esquecido de aplicar vez por outra, né? Enfim, quando apliquei foi de manhã e de noite, depois do Sistema 3 passos.

Foi então que estes dias, olhando para meu rosto, notei que as minhas pálpebras são bem mais escuras que o resto da pele do rosto, e fiquei pensando porque eu não havia notado isso antes. Aí me deu um clique: a minha pele deve estar muito mais clara onde passei o Even Better (eu não passo no olho, porque não vi nada dizendo que pode, e todo cuidado é pouco quando se trata dos olhos!). Aí lembrei que estou usando há mais de 6 semanas, quando os resultados devem ser muito bons, e fui procurar a foto que tirei no dia que comecei o tratamento....

E aí que veio a decepção: minhas pálpebras já eram mais escuras antes, eu que não notava mesmo! Por isso, quando for pensar em colocar em teste um produto, é imprescindível tirar foto da pele antes, pois nossa memória é traiçoeira, e nos faz acreditar em coisas que não necessariamente são verdades...

A seguir, fotos do antes e depois, pra tirarem as suas conclusões!
Infelizmente, as iluminações não parecem ser as mesmas, mas dá pra ver que manchinhas de antes permanecem, talvez um pouco mais claras, mas não desapareceram.
Pálpebras mais escuras antes e depois da aplicação do Even Better Clinical... realmente, se não fosse a foto para mostrar que isto já acontecia, eu ia achar que o produto é milagroso, pois não lembrava delas serem mais escuras...

Sinceramente? Não sei o que dizer do produto! É notável que minha pele está melhor, mas junto com o Even Better eu tenho usado creme anti-idade da Clinique, e filtro solar todos os dias. Isso pode ter ajudado a manter o clareamento provocado pela própria limpeza com o sistema 3 passos, e não necessariamente ser mérito do Even Better. E como antes eu não usava anti-idade, então não há como isolar o efeito do Even Better!

Enfim, acho que efeito fantástico e revolucionário eu não experimentei. Mas também não tenho como dizer que ele não melhorou minha pele (a cor um pouco mais clara), devido ao uso de uma série de produtos juntos e que começaram a ser usados junto com ele!

Conclusão: indefinida! (rs) Mas por não ter notado um efeito super legal e pelo preço, não compraria de novo!

Beijos!

Comentários

Carol Pestana disse…
Esse post me fez economizar bons reias... tava em duvida de comprar esse ou o Turnaraound, que eu tenho uma amostra e amo! Vou comprar o turnaround.

Qual anti-idade da clinique vc usa?
BJs
.lívia. disse…
pelas fotos acho q pode ter melhorado, mas pelo preço q a gente paga nos produtos da clinique entendo q sua expectativa era maior...
queria experimentar os 3 passos da clinique...
Dáfni disse…
Carol, eu uso o Superdefense de manhã (que tem SPF 25), o Repairwear em pontos específicos (nas ruguinhas!) e o Super Rescue de noite.

Lívia, a minha dúvida é se o uso contínuo do filtro solar (no mínimo FPS40) não tenha parcela nessa melhora, sabe? Por isso mesmo que acho que não dá pra dizer que foi o Even Better - pode ser como pode não ser! (rs)

Beijos
Eu usei 2 frascos seguidos e não notei a menor diferença. Infelizmente...
Amandinha disse…
Nossa Dafni!
eu achei que sua pele ficou bem mais bonita, iluminada! Mas, como vc falou, pode ter sido o conjunto dos cuidados: O Fps, o anti ageing...etc!
eu comprei o Even Better, mas, ainda nao comecei a usar!
bjs
amandinha
Adriana Nóbrega disse…
OLá! Eu tb estou usando este produto a mais de 2 meses e não vi o resultado fantástico prometido. O que eu senti foi um melhora na textura da pele. Tb não compraria novamente!
bjkas,Dri
Dáfni disse…
Camila, eu lembrava que vc tinha dito que tinha usado e não gostou. Pois é, então somos duas agora!

Amandinha, é muito provável que seja mais crédito do FPS mesmo. Mas enfim, se ele fosse tão bom, teria visto mais diferença entre as duas fotos, né?

Dri, mais uma! Acho que pode ter uma diferença minúscula, mas não a ponto da gente adotar ele como cuidado permanente, né?

Beijos
Dáfni, quando teve o lançamento deste produto no Brasil (acho que deve ser este mesmo) fiquei com vontade de comprar. Porque apesar de ser a louca do FPS, sou a louca dos clareadores, porque sou praticamente uma mimosa de tão malhada, haha!
Comprei agora o Klassis, depois que li a Re falando dele, achei a textura tão gostosa contra o outro ácido que estava usando que acho que desta vez serei mais metódica na aplicação (estou sendo) e espero melhoras.
Então, meio que fiquei feliz (desculpa) de saber que este da Clinique não é esta coca cola toda, porque se fosse, seria mais um produto para eu querer comprar.
Pelo menos é o lado bom da blogosfera, né?
Mas, mesmo assim, tente usar mais vezes e com uma rotina mais rígida, vai que melhora?
Beijos!
Dáfni, qdo fui comprar os 3 passos, a vendedora me falou desse produto, mostrou aquelas fotos com o resultado e me impressionei. Mas não a ponto de pagar R$ 236,00 por ele!
Vendo suas fotos, é nítido que ele amenizou suas manchinhas... Elas não sumiram , apenas clarearam e achei o efeito satisfatório! Não acredito que tenha sido em função dos 3 passos não...
O produto deve ser bom mesmo!!!!!
Bjs...
Dáfni disse…
Carlinha, quando usar o Klassis, conta no blog! Tenho interesse em saber se dá certo...

Samantha, pra mim não é! Até porque as fotos estão com iluminações diferentes (por acaso as fotos do depois estão mais claras)... Enfim, por R$236,00 tinha que ter dado um super resultado!

Beijos
oi linda,nossa uma pena que não obteve melhoras estou com umas manchas nomeu rosto que estou indignada estouq uase apelando p lazer o que vc acha? já fez?
vou comecar tirar fotos do antes e depois dos meus tratamentos!! otima dica flor a memoria da gente é falha msm e a minha alem de falha ta cansadinha kkk
bjão
.lívia. disse…
haha, dafni, vi seu comentário lá no blog sobre o virgin isle... eu tinha certeza q vc tbm tinha ficado de olho nele... as fotos da tamptalia dele como batom são incríveis! é q a gente divide esse 'probleminha' com os corais, haha...
Anônimo disse…
Também desconfio desses produtos ditos "milagrosos"! Seria maravilhoso se funcionasse, né?

Beijo,
Camila F.
Anônimo disse…
Dáfni,
dificilmente um produto não dermatológico vai promover real clareamento da pele. Mesmo que ele tenham os ativos clareadores, não vai poder ter em concentração suficiente para ser bem efetivo.

Estando grávida - não sabia, parabéns!!! :-) - provavelmente você não vai poder usar nada deste gênero. Mas, qualquer dermatologista pode lhe receitar, mais adiante, um bom creme para clareamento. Que vai sair muito mais barato que esses da Clinique!

Tem gente que usa hidroquinona - o que eu pessoalmente não gosto, porque acho que tem muitos efeitos colaterais; e acho que só compensa em casos mais graves de melasma. Tem gente que usa ácido retinóico, que é bem eficaz e ainda ajuda nas linhas finas.

Acredito que não compensa investir nestes cremes cosméticos, não!

beijos



Renata
Lis disse…
Oi Dáf! Sabia que era meu sonho de consumo esse produtinho Clinique! Até por que eu tenho muita mancha de espinhas e ele promete clarear, pensei até que serviria. Quando vi o preço na Sacks, tomei um baita susto e deixei pra lá. Hoje ainda ando investindo em produtos Clinique e tem dois que estou amando da linha antiblemish, mas comprei no site Cosme de, pois aqui é muito caro. Como a loção acabou acabei de comprar na Sacks e estou aguardando ansiosamente!
Que bom que você tirou fotos ein? Uma imagem vale mais que mil palavras mesmo. Um beijo
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Agora vc me deixou confusa... não sei se o produto funciona ou não funciona!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Dáfni, o problema destes produtos é que nós nunca os usamos sozinhos, sempre complementamos com algum outro, daí fica impossível saber o resultado, mas sua pele está visivelmente mais viçosa, é fato, mas como vc disse como saber qual produto fez com que isso acontecesse?Eu jamais serviriapara fazer resenhas destes produtos rsrsrs.Difícil né amiga, bjs, Va.
Dáfni disse…
Jana, não fiz laser não. Eu queria evitar este tipo de tratamento, então comecei com uma coisa mais leve! Mas quem sabe depois eu não tento ácido?

Ah, e a minha memória é uma M! (rs) Se eu não tivesse tirado foto, ia falar muito bem do produto! (rs)

Lívia, pois é, como uma aficcionada nos corais, não podia ser diferente, né? (rs)

Camila, seria fantástico! Pena que não funcionou a contento...

Renata, sabe que minha irmã (a futura dermatologista) falou a mesma coisa? Ela disse que achava estranho dizer que clareava, pois os clareadores tradicionais não aparecem na fórmula...

Eu estava grávida, Renata. Tive uma gravidez anembrionária... Pena. :(

Beijos
Dáfni disse…
Lis, eu estava super curiosa pra testar, pra que funcionasse... enfim, pelo precinho pouco amigo, acho que não vale a pena, infelizmente!

Quanto ao sistema 3 passos, já disse mil vezes e repito: AMO de paixão! Esse vale cada centavo, mesmo na Sacks! E quanto as fotos, foi uma lição e tanto, né?

Betty, trocando em miúdos: não recomendo. Por usar outros produtos junto que podem ter ajudado a clarear um pouco a pele, não acho que vale a pena gastar um dinheirão com o produto!

Va, vc disse tudo: a gente usa milhares de coisas, e aí fica difícil de distinguir se deu certo ou não. E vou te dizer: fazer resenha de creme é difícil, viu?

Beijos
Patricia Harumi disse…
Dáfniiii, qdo lançaram esse produto fiquei louca pra comprar, mas como o preço nao é muito amigo, desisti...
Tenho umas manchinhas e pensei que seria uma boa opção, mas fiquei com medo de me decepcionar e ficar o essa quantia...:(
rsrs...

Ja ouvi falar muito bem daqueles da La roche posay, o Mela D. Dizem que uniformiza a pele...
Mas tbem custa mais de R$100 aqui no Brasil...

bjs
Karen Lommez disse…
HUummm... pois é...até hj não conheci um creme de tratamento que fosse milagroso, nem espero isso...ANdo querendo ir à dermatologista, ver como está minha pele... bjk
Dáfni disse…
Patricia, acho que só ácido dá resultado bom. Vai ser minha opção se eu quiser fazer desaparecer as manchas! Se eu usar, te conto!

Karen, eu nunca fui a uma! Vergonha! (rs) Mas vou encher o saco da minha irmã pra ela me dar uma consultoria! :)

Beijos
Pri S. disse…
Não experimentei esse da Clinique.

Estou usando o Klassis, que parece ter o mesmo objetivo. Mas confesso que ainda não vi milagre nenhum também... rsrsrsrs E olha que eu não tenho sardas ou manchas graves. Tenho umas marquinhas chatas de acne. Vamos ver.

Vc não é a primeira pessoa a dizer isso do Even Better, Dáfni. Pelo jeito ele não deve mesmo fazer muita coisa pelas manchinhas...

Bjos!
Dáfni disse…
Pri, depois me conta mais sobre o Klassis. Já tinha ouvido falar dele no Makeupalooza, e fiquei curiosa...

Pois é, sou mais uma a reforçar que o produto não parece ser muito efetivo!

Beijos
Anônimo disse…
Obrigada por compartilhar, sua resenha também me fez chegar a conclusão que o produto é caro demais, para um efeito milagroso duvidoso.

Postagens mais visitadas